PACHECO NO FUTEBOL E PREIS OU MARTINS NA PRESIDÊNCIA

Não estou conspirando contra ANDRÉ KRIEGER nem contra LUIZ ONOFRE MEIRA. Que eles tenham um excelente trabalho, com acerto e agilidade nas contratações e dando disciplina ao vestiário, com plenas condições de diálogo e de liberdade para a comissão técnica trabalhar.

No entanto, se não foi sequer cogitada a hipótese do vitorioso e sabidamente competente diretor de futebol campeão da América e campeão do Brasil CÉSAR PACHECO, figura querida do TRICOLOR que, infelizmente, foi posta em um cargo que não é sua especialidade, em voltar às suas origens de quando tornou-se um dirigente indispensável ao clube.

O próprio Pacheco pode ter decidido manter-se fora do futebol ou para evitar se queimar caso a nova experiência não desse certo, ou porque exige muito do emocional e do tempo dedicado ao clube.

Mesmo assim, em um futuro não muito distante, independentemente de quem venha a assumir a presidência na próxima eleição, creio que nenhuma chapa poderia deixar de pensar nesse nome.

Para a presidência, acho que deveria ser dada a oportunidade a um dirigente sempre corretíssimo, de muitos trabalhos prestados ao clube, que já foi vidraça e que conhece como poucos tudo o que gira em torno do futebol. Um profissional bem-sucedido e uma pessoa de fino trato que se, por um lado, talvez não tivesse o perfil necessário para tirar o clube do atoleiro da Série B, pelo menos parece certo que é a pessoa talhada para elevar o clube a um novo patamar: ADALBERTO PREIS.

Outra possibilidade com a qual simpatizo muito porque trata-se de um nome que é jovem, nunca aparentou afetação com o poder e vem preparando-se há muito tempo para assumir essa enorme responsabilidade é ANTÔNIO VICENTE MARTINS.

Ambos parecem ser muito menos afeitos à idéia de preencher cargos políticos em detrimento da especialização técnica.

Gostaria de saber dos blogs GRÊMIO ACIMA DE TUDO, GRÊMIO IMORTAL e ALMA DA GERAL o que acham dessa minha sugestão.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “PACHECO NO FUTEBOL E PREIS OU MARTINS NA PRESIDÊNCIA
  1. Guga Türck disse:

    Olha, Hélio.
    O Preis tem a cara daquele pessoal que há muito tempo está no Tricolor. Pode ter seus méritos e tal, mas não me parece ser o nome para a mudança de que precisamos muito.
    E Pacheco me parece seguir o mesmo caminho…
    Daí, vem o nome de Antônio Vicente Martins, o cara que venceria certamente o Odone nas eleições com os sócios se os conselheiros tivessem-no deixado passar a primeira fase da eleição.
    Vou te dizer que não conheço profundamente a pessoa de Martins, mas só observando o medo e o ódio que ele despertou naquela eleição nos setores conservadores do Tricolor já é uma excelente amostra.
    Gostaria de ver Renato Moreita envolvido nisso tudo também e – sim, até mesmo! – Homero Belini Jr.
    O fato é que se necessitam de nomes que se afastem ao máximo da política partidária, de pessoas que não tenham a ambição de cargos públicos, porque senão desanda.
    Outra coisa. Os quadros de funcionários do clube estão ultra-defasados, com gente que eu via circulando desde quando freqüentei a escolinha 20 anos atrás. Quer dizer… Quem é essa gente?! Vão fazer a vida no clube?
    Não que não deva-se ter funcionários com longevidade, mas é bem óbvio que não estão ali por serem profissionais, mas sim porque atendem aos interesses dos “patrões”…
    Lembro bem de uma época que fui de torcida organizada. Cada coisa escabrosa que rolava naqueles bastidores, tudo sob as vistas grossas de vitalícios dirigentes e funcionários. Mas que clube é esse???
    E a limpa é essencial para a nova fase que vai se iniciar com o novo estádio. Porque o que não começa bem, não termina bem…
    Oras, de que adianta ter prédio e sala bonitos se a administração é varzeana?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,034 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: