+ DE 50.000 VISITAS!!!

Agradeço enormemente ao meu pequeno punhado de leitores fiéis, que acham que eu tenho algo inteligente a dizer sobre sociedade, política, mídia, educação e tecnologia por este blog ter ultrapassado a marca de 50.000 visitas desde seu lançamento, na longínqüa data internética de 14/10/2006. :D

Não sou político, não sou jornalista, não sou programador de linguagens web, não sou marqueteiro, não sou artista, não sou desportista e nem sequer executivo ou clérigo. Bem que gostaria, mas não ganho um centavo pra manter o PALANQUE DO BLACKÃO. Se isso for uma questão de honra para garantir a minha independência, que assim o seja.

Infelizmente, não possuo muitos contatos nos movimentos sociais e não consigo nenhuma repercussão dentro da mídia corporativa (nem mesmo para incomodá-la – o que seria o ideal). Meus conhecidos de classe média e alta dão de ombros para a minha visão de mundo.

Por tudo isso, considero uma vitória inestimável o fato de ter uma audiência média diária que, nos últimos tempos, têm crescido de maneira estável que chega a cerca de quatro grandes salas de aula cheias.

Ultimamente, estou em débito com todos vocês, pois tenho andado doente em função da verdadeira quimioterapia que é o tratamento para a hepatite C com injeções semanais de Interferon peguilado e quatro comprimidos de Ribavirina por dia.

Ao mesmo tempo, minha banca de qualificação de mestrado está próxima e eu tenho muito trabalho pela frente, que só é prejudicado pelo tempo que eu perco quando preciso ficar em repouso.

Aos poucos, tudo se ajeita. Aos blogueiros gaúchos de esquerda, em particular, saibam que eu os visito diariamente, assim como também a outros blogs listados na coluna à esquerda. Por mais prazer que me dê escrever e comentar posts, eventualmente estarei menos assíduo em função da saúde e, acima de tudo, do meu grande sonho e do meu grande objetivo de vida que é me sentir verdadeiramente gratificado e útil à sociedade cumprindo com a função social e política de ser professor e pesquisador acadêmico.

Acho que o Noblat tem uns 200000 visitantes/dia (quatro vezes mais o que eu consegui em um ano e meio). Mas isso não me importa, pois é melhor ser coerente do que ser popstar internético. A quantidade só é encorpada se houver uma massa crítica de qualidade.

E pode haver qualidade mesmo na discordância, que nunca foi negada por mim. ;)

MUITO OBRIGADO PELOS 50000! RUMO AOS 100000!!! :D

Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , ,
Publicado em Sem categoria
6 comentários em “+ DE 50.000 VISITAS!!!
  1. […] ativista e amiga CLÁUDIA CARDOSO do DIALÓGICO, o PALANQUE DO BLACKÃO atingiu a marca de 50.000 visitas, desde […]

  2. VALEU, MIGUEL!

    Eu completo 35 daqui a uma semana. Estou clinicamente bem. Descobri aos 22 anos que tinha o HCV no sangue e, mui obediente (porém não leal e valeroso ao império), nunca mais pus uma gota de álcool na boca desde então.

    Minha gastroenterologista que sempre me tratou é a dra. Margarita Piñeiro Rodriguez, do Centro Clínico da PUCRS e professora na mesma faculdade. O marido dela também é médico: dr. Marcelo Rodriguez, cardiologista.

    É praticamente certo que eu tenho o HCV desde os 5 meses de idade, quando fiz uma tranfusão de sangue. Já fiz 3 biópsias (uma a cada 5 anos – pacientes que bebem fazem anualmente) e, felizmente, várias das lesões cicatrizaram.

    Entre 1998 e 2000, fiz 18 meses de tratamento com Interferon A, sendo os 9 últimos meses tomando também Ribavirina. Naquela época, o tratamento não fez efeito e baixou minhas defesas imunológicas.

    Agora, comecei há 5 semanas com Interferon peguilado + Ribavirina. Se após 12 semanas o PCR diminuir 10x em relação ao PCR que apresentei p/pedir a medicação à Secretaria da Saúde, prossigo até dezembro. Senão, paro por aqui.

    Brabo é quando sinto dores nas juntas, dor de cabeça, febre. Às vezes, o efeito é forte. Às vezes, é fraco.

    No geral, tudo bem! ;)

    Obrigado pela preocupação, companheiro!

    []’s,
    Hélio

  3. Miguel Grazziotin disse:

    Pois é….
    nao sei tua idade,e nao me pediste conselho, alem de nao saber exatamente tua situaçao, como medico, devo dizer que este tratamento é barra…mas uma coisa do alto dos meus 43 anos te digo: Um semestre naõ é nada!
    Fico aqui torcendo.

  4. MIGUEL,

    Obrigado pela força! Infelizmente, a quali vem justamente no momento em que mais sinto os efeitos colaterais do interferon peguilado, mas eu vou encarar, mesmo que com algumas semanas de atraso.

    Foi-me aventada a possibilidade de esticar o mestrado por mais um semestre sem prejuízo para mim ou para a Unisinos mediante atestado médico, com plena colaboração e ciência da minha orientadora, da coordenadora do curso e da chefe da secretaria, mas eu vou fazer o possível pra não deixar a peteca cair.

    Afinal de contas, o meu sacrifício não é nada perto de um doutorado no exterior, de uma doença como um câncer, da perda de um ente querido ou de todo um patrimônio.

    Dói, incomoda, cansa, mas faz parte! ;)

    []’s,
    Hélio

  5. Miguel Grazziotin disse:

    Parabéns, Hélio.
    Nem me lembro mais a primeira vex que visitei teu blog, mas desde entao, na minha “varredura” quase diaria, o teu blog é obrigatório.
    Muita saúde e sucesso na banca, já passei por isto e é ótimo!
    Um abraço

  6. E aí Hélio!

    Realmente estes são dias de “comemoração bloguística”: hoje, 14 de maio, comemoro o 1º aniversário do Cão Uivador “inaugurando” uma nova seção, dedicada à História. Assim publico alguns trabalhos que teriam como destino um armário, visto que não os utilizaria em um TCC ou em uma tese, mas que acho interessantes de serem lidos por mais pessoas.
    No final de 2006 cheguei a criar um blog de História junto com dois colegas, mas a idéia não vingou, pois ele passava muito tempo sem ser atualizado, e além disso a seqüência das postagens fazia alguns posts interessantes ficarem “velhos”.
    Quanto ao número de visitantes, concordo totalmente: também prefiro ser coerente a ser “popstar internético”. Estou muito satisfeito com o fato de ter aproximadamente 30 mil visitas em um ano (mais de 23 mil desde 17/08/2007, quando transferi o Cão para o WordPress) mantendo a coerência, e isso também sem receber um centavo para manter o Cão.

    Abraços
    Rodrigo

Deixe um comentário

page views
  • 309,495 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
