FLAMENGO, VEXAME DA DÉCADA I


GloboEsporte.com > Futebol 2007 – NOTÍCIAS – Alvinegros dão o troco e ironizam o vexame rubro-negro no Maracanã

Por causa da Libertadores e do Mundial de 1981, quando eu tinha apenas 8 anos e estava aprendendo ali o que eram os torneios interclubes mais importantes para um clube sul-americano; do meu cunhado Luiz Fernando; dos meus amigos Cláudio Olimpio; Bermond e Mário Guilherme (um dos criadores do hilariante blog BOLA NAS COSTAS), no Rio, sou flamenguista, com uma simpatia pelo Botafogo, por quem torce um cara sensacional, sem similar, que é o Dudu, Eduardo Salles.

Me dói ver a criança mais querida do mundo, meu afilhado Flávio, que também é geminiano como eu e fará 10 aninhos no dia 04/06, se desbagaçando em lágrimas e em depressão, assim como eu fiz quando o Brasil foi eliminado da Copa de 1982 (por isso, sou um torcedor extremamente oportunista do Brasil: torço quando possui técnico humilde e plantel simpático e seco pra valer quando ocorre o contrário).

O técnico Caio Júnior teve toda razão ao comparar o Flamengo com a Seleção Brasileira: a bipolaridade é um traço marcante da personalidade de ambas as instituições. Ora são soberbas, arrogantes, as melhores do mundo, ora encantam e proporcionam alegria à esmagadora maioria dos brasileiros apaixonados por futebol, representada por uma massa sofrida, muitas vezes excluída, que tem como sua principal (muitas vezes única) forma de regozijo e de sentir-se pertencente a um grupo de pessoas vitoriosas justamente o seu time ou a sua seleção nacional.

Os próximos posts serão de pura gozação, solidarizando-me com o Dudu, único botafoguense cercado por fogo cruzado de todos os lados… ;)

Blogged with the Flock Browser

Tags: , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “FLAMENGO, VEXAME DA DÉCADA I
  1. Hélio,

    Não chego a ter antipatia por nenhum dos grandes clubes do Rio – não tenho nada contra a instituição Vasco, e sim contra seu presidente, um dos piores dirigentes (se não for o pior) do futebol brasileiro -, mas a maior simpatia que sinto é pelo Botafogo, cuja torcida vinha sofrendo com as gozações flamenguistas, depois de tantos vice-campeonatos diante do rubro-negro.
    Quarta-feira dei risada com o vexame do Flamengo, e me diverti ainda mais porque era aniversário de uma amiga minha que é botafoguense. Tive que mandar mensagem comemorando o presentaço de aniversário que ela recebeu, ironicamente, do time que ela mais detesta…

    Abraços
    Rodrigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,583 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: