FLAMENGO, VEXAME DA DÉCADA I


GloboEsporte.com > Futebol 2007 – NOTÍCIAS – Alvinegros dão o troco e ironizam o vexame rubro-negro no Maracanã

Por causa da Libertadores e do Mundial de 1981, quando eu tinha apenas 8 anos e estava aprendendo ali o que eram os torneios interclubes mais importantes para um clube sul-americano; do meu cunhado Luiz Fernando; dos meus amigos Cláudio Olimpio; Bermond e Mário Guilherme (um dos criadores do hilariante blog BOLA NAS COSTAS), no Rio, sou flamenguista, com uma simpatia pelo Botafogo, por quem torce um cara sensacional, sem similar, que é o Dudu, Eduardo Salles.

Me dói ver a criança mais querida do mundo, meu afilhado Flávio, que também é geminiano como eu e fará 10 aninhos no dia 04/06, se desbagaçando em lágrimas e em depressão, assim como eu fiz quando o Brasil foi eliminado da Copa de 1982 (por isso, sou um torcedor extremamente oportunista do Brasil: torço quando possui técnico humilde e plantel simpático e seco pra valer quando ocorre o contrário).

O técnico Caio Júnior teve toda razão ao comparar o Flamengo com a Seleção Brasileira: a bipolaridade é um traço marcante da personalidade de ambas as instituições. Ora são soberbas, arrogantes, as melhores do mundo, ora encantam e proporcionam alegria à esmagadora maioria dos brasileiros apaixonados por futebol, representada por uma massa sofrida, muitas vezes excluída, que tem como sua principal (muitas vezes única) forma de regozijo e de sentir-se pertencente a um grupo de pessoas vitoriosas justamente o seu time ou a sua seleção nacional.

Os próximos posts serão de pura gozação, solidarizando-me com o Dudu, único botafoguense cercado por fogo cruzado de todos os lados… ;)

Blogged with the Flock Browser

Tags: , , , , ,

Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “FLAMENGO, VEXAME DA DÉCADA I
  1. Hélio,

    Não chego a ter antipatia por nenhum dos grandes clubes do Rio – não tenho nada contra a instituição Vasco, e sim contra seu presidente, um dos piores dirigentes (se não for o pior) do futebol brasileiro -, mas a maior simpatia que sinto é pelo Botafogo, cuja torcida vinha sofrendo com as gozações flamenguistas, depois de tantos vice-campeonatos diante do rubro-negro.
    Quarta-feira dei risada com o vexame do Flamengo, e me diverti ainda mais porque era aniversário de uma amiga minha que é botafoguense. Tive que mandar mensagem comemorando o presentaço de aniversário que ela recebeu, ironicamente, do time que ela mais detesta…

    Abraços
    Rodrigo

Deixe um comentário

page views
  • 309,583 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
