[UCL’08 SF2] MANCHESTER UNITED 1×0 BARCELONA


uefa.com

Deu a lógica, em uma partida de pouquíssimas oportunidades para ambos os lados, porém muito mais emocionante e bem jogada do que na semana passada no Camp Nou: o MANCHESTER UNITED venceu o BARCELONA e segue rumo ao seu terceiro título da UEFA CHAMPIONS LEAGUE.

É sempre bom lembrar que, embora estatísticas não signifiquem absolutamente nada quando todos os títulos anteriores de um clube foram obtidos por gerações de técnicos, jogadores e dirigentes totalmente diferentes entre si, até o momento, em todas as finais do certame, os RED DEVILS ganharam em 1968-1968 e em 1998-1999.

Ainda há dois titulares da conquista que culminou com a vitória sobre o PALMEIRAS de FELIPÃO em Tóquio meses depois, no final de 1999: o velocista e eficiente prendedor de bola galês RYAN GIGGS e o volante extremamente voluntarioso, de ótimo passe e – mais do que isso – dono de um canhão tão bem calibrado quanto o do merseysider STEVEN GERRARD (pra mim, o jogador mais completo do mundo): o herói de ontem PAUL SCHOLES.

Na verdade, pelo conjunto da obra durante toda a temporada 2007-2008, quem mais merecia classificar-se para a grande final era mesmo o MANCHESTER UNITED: depois da dúvida sobre se o técnico SIR ALEX FERGUSON aposentar-se-ia após a temporada passada ou não, ele não apenas permaneceu em seu cargo (completará 22 anos como técnico do mesmo clube em novembro) como também promoveu a maior reformulação do time titular do UNITED nos últimos anos.

As contratações de NANI (atacante veloz e forte vindo do mesmo SPORTING do hoje ídolo CRISTIANO RONALDO) e ANDERSON (ex-GRÊMIO e ex-PORTO); a consolidação do zagueiro sérvio NEMANJA VIDIC e a ascensão dos pratas da casa BROWN (que é um zagueiro e volante igualmente bom nas duas posições) e CARRICK (anos-luz melhor do que o hoje reserva e eterno móveis e utensílios de OLD TRAFORD chamado GARY NEVILLE) deu uma cara nova a um time que, mesmo envelhecido, sempre manteve-se em alto nível.

Apesar de torcer para o BARÇA, quando sobrou aquela bola mal afastada por ZAMBROTTA à feição para o tijolaço com o lado de fora do pé direito com efeito bem no ângulo sem chances para o apenas razoável goleiro VICTOR VALDÉS, senti o cutuque.

Afinal de contas, SCHOLES é useiro e vezeiro em fazer uma bucha dessas de fora da área! ;)

Blogged with the Flock Browser

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “[UCL’08 SF2] MANCHESTER UNITED 1×0 BARCELONA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,065 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: