DETRAN, RBS E LASIER

O RS URGENTE publicou, ontem, alguns fragmentos do depoimento à CPI DO DETRAN feito pelo secretário-geral da Prefeitura Municipal de Canoas/RS, CHICO FRAGA (PTB), que “reclamou da postura dos jornalistas LASIER MARTINS, ANDRÉ MACHADO e ROSANE DE OLIVEIRA da RBS”:

“ESTRANHO A POSTURA DELE (LASIER) AGORA; ELE VIAJOU TRÊS VEZES COMIGO PARA HANNOVER E TRÊS VEZES PARA CAXIAS (DO SUL), PATROCINADO PELO DETRAN E PELA PREFEITURA DE CANOAS. ELE SEMPRE ME ELOGIAVA”.

FRAGA TAMBÉM AFIRMOU QUE O DETRAN PATROCINAVA O PROGRAMA DE LASIER MARTINS!!!
____________________

PERRRGUNTAS E DEDUÇÕES:

1) Até quando a juíza SIMONE BARBIZAN FORTES do MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL irá manter a determinação anti-democrática, anti-cidadã, anti-informativa que, visivelmente, BENEFICIA TÃO-SOMENTE AOS PRÓPRIOS INFRATORES, de não permitir o uso da documentação sobre a OPERAÇÃO RODIN senão a portas fechadas?!

É extremamente duro dizer o que eu vou dizer, sobretudo em relação ao PODER JUDICIÁRIO, repleto de funcionários concursados responsáveis, com bastante preparo e honestidade: por que vocês tão-somente restringem-se a fazer valer as leis vigentes, redigidas e interpretadas não para fazer valer a justiça de fato e a igualdade como um direito inalienável mas, sim, infelizmente, tendem a condenar quase que exclusivamente POBRES, PRETOS E PUTAS e empresariozinhos e políticos de meia-tijela e dos grotões, que não passam de meros laranjas operando através de interesses maiores?

A mídia corporativa é tão subserviente e covarde em relação aos interesses de seus patrocinadores que sequer questiona esse importante detalhe, que seria crucial para uma verdadeira tomada de consciência a respeito do que realmente significa a palavra ÉTICA.

2) A RBS, de um lado tão zelosa quanto à ética de vários de seus funcionários que não fedem nem cheiram porque não fazem coberturas sobre política e economia, de outro lado, POR QUAIS RAZÕES PERMITIRIA AO ÂNCORA E CRÍTICO GENERALISTA E TENDENCIOSO LASIER MARTINS VIAJAR COM JABÁ no caso dessa assertiva ser verdadeira?

Aliás, por que não haveria de ser verdade se um dos principais envolvidos (vejam clipping d’O TIMONEIRO e post do DIÁRIO GAUCHE sobre CHICO FRAGA) no escândalo, acuado, tem tudo para ter entregado o ouro dos bandidos ao parlamento gaudério?!

3) Se a RBS já demitiu ou fez com que seus funcionários que almejavam funções fora da empresa escolhessem entre ela e o Estado ou outro grupo midiático qualquer, O FATO DE LASIER MARTINS TER SIDO PATROCINADO PELO DETRAN/RS E, CONSEQÜENTEMENTE, SER A PRINCIPAL VOZ DA EMPRESA A BLINDAR OS INTEGRANTES DO GOVERNO ATUAL DESSE MAR DE LAMA QUE É A CPI, NÃO FAZ DELE UM ASSESSOR DE IMPRENSA OU PORTA-VOZ DOS INTERESSES DO GOVERNO YEDA E DO DETRAN EM PARTICULAR?!

NÃO SERIA O CASO DE TER FEITO LASIER MARTINS ESCOLHER ENTRE SER FUNCIONÁRIO DA RBS OU DO DETRAN/RS? POR QUE TANTOS OUTROS FORAM OU BENEFICIADOS OU PREJUDICADOS COM ESSA IMPOSIÇÃO DA EMPRESA E O MESMO NÃO SE APLICA AO JORNALISTA EM QUESTÃO?!

4) A RBS, blindando o Governo do Estado contra seriíssimas acusações em processo avançado de elucidação, NÃO FAZ JORNALISMO, pois não é crítica, nem investigativa e tampouco mostra todos os lados de uma mesma questão com o mesmo peso e a mesma medida.

5) A POPULAÇÃO DO RS EM GERAL É TÃO ALIENADA E DESINFORMADA QUE NÃO PERCEBE TODAS ESSAS NUANCES?!

CONCLUSÃO: NA RBS É QUE O RIO GRANDE NÃO SE VÊ. DE JEITO NENHUM!

Blogged with the Flock Browser

Tags: , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: ,
Publicado em ATIVISTAS
3 comentários em “DETRAN, RBS E LASIER
  1. JOÃO LUÍS: excelente pergunta!

    []’s,
    Hélio

  2. João Luis disse:

    E o que vocês acham de uma empresa de Pavimentação patrocinar o Lasier.
    Pavicom.
    Acho que vou orçar apar pavimetar minha calçada.
    Ou essa empresa só partcipa de L I C I T A Ç Õ E S?

  3. paulovilmar disse:

    Helio!
    Não sei o que há de verdade nesta história do patrocínio do Lasier, porquê desta gente, eu desconfio de tudo, pode ser recado cifrado, direto, ou… mas, ter visto hoje, o Lasier se explicando e negando o fato, em seu espaço, no Jornal do Almoço, foi tão bom, quanto o dia que o vi despencando, com um cacho de uvas nas mãos!
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,583 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: