ARENA: DIVAGAÇÕES

Um comentário sobre “ARENA: DIVAGAÇÕES”

  1. Hélio
    Parabéns, trocaria o nome do Post de divagações para PRECISÕES, sou arquiteto e sua análise técnica é bem correta. À época da segundona por livre iniciativa e depois de sentir a degradação de conforto que o estádio sofreu aliada a mundança de comportamento do público fiz alguns estudos sobre a remodelação do estádio, Não existe considerado o lote outra posição para o gramado. Uma Arena caberia no atual lote, mas a questão do entorno é muito complexa. O Anel inferior não possue declividade correta, que para ser corrigida demandaria uma escavação do campo entre 7 e 10 metros, a única coisa que restaria seria o anel superior, cuja capacidade é muito pequena, em suma, Ficariamos com no máximo 35 mil lugares. Além de uma obra complexa. Analisando o Porjeto do Internacional, ele me parece vistoso no mund o virtul do computadores, aquela estrutra se for fechada com lona, virarará um Araújo Vianna. A vantagem do Inter é ter o CT integrado ao estádio. Penso que esta seja uma boa briga a encampar, que o Grêmio fique com a área não utilizada do Humaitá, visto que já a Arena apareceu já em dois terrenos. Que esta área faça parte do Negócio, que permutemos pelo Cristal e Eldorado, por exemplo. Eldorado a longo prazo será valorizado com área de expansão da região metropolitana. S e quiser ver os estudos que fiz te mando por email.

  2. Hélio

    Eu andei fazendo uma pesquisa sobre a EFISA S.A. que foi incorparada em 2004 ao Banco Português de Negócios(BPN) que pertencem a uma holding chamada Sociedade Lusa de Negócios(SLN) que pertence uma sub-holding que se chama Sociedade Lusa de Negócios Valor(SLN Valor) e por aí vai.

    Esta confusa institução é bancada por capitais africanos de Moçambique e Angola,está no centro de uma grande operação,iniciada em 2005,pela justiça em Portugal chamada Operação Furacão e têm causado um grande alvoroço neste país.

    O BPN que é ,na realidade um dos participantes,do consórcio está sendo investigado pelos seguintes motivos – lavagem de dinheiro,emissão de faturas falsas,adulteração de resultados,fraudes fiscais e outras atividades ilegais.

    Seu principal executivo chama-se Abdool Karim Vakil que certamente será convidado para a inauguração Arena ,tem no seu currículo serviços prestados aos setores públicos e privados de Moçambique, em Portugal também manteve atividades profissionais em alguns setores lusitanos.

    Este executivo do BPN assumiu a direção do banco,quando o anterior teve problemas de saúde ,ao ser questionado,sobre quem eram seus acionistas.Este fato é bem recente .É só pesquisar que uma estranha rede começa a aparecer.

    E a Arena vai ser financiada por capitais africanos.Nunca tinha imaginado uma coisa destas.Só falta o Kia aparecer por aqui.Sobre a TBZ e seu escasso currículo,li que o Botafogo não quis mais tratar com eles e os dispensou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s