TÉCNICOS E FALTA DE CONVICÇÃO

Não, eu não defendo as escolhas e nem quero o CELSO ROTH. Apesar do tempo disponível, sabe-se lá quem e quando viria, ou por quanto. Porém, um mínimo de sensatez e equilíbrio exigem que a mudança principal seja a contratação IMEDIATA de pelo menos QUATRO titulares e outros SEIS reservas, dispensando-se alguns boleiros de baixíssima qualidade. O TIME É MUITO RUIM: É O PIOR GRÊMIO QUE EU JÁ VI DESDE O TIME QUE FOI REBAIXADO EM 1991.

Não há nenhuma garantia de que o estado anímico dos jogadores melhore sempre ou quase sempre com a chegada de um novo técnico. Da mesma forma, recomeçar tudo várias vezes ao ano confunde a cabeça dos jogadores, sobretudo quando a maioria deles é muito ruim e possui baixa inteligência, baixa pró-atividade e personalidade fraca.

Infelizmente, não existe gestão de RH para a contratação de técnicos e jogadores de futebol. A falta de objetivos ou o impulso de correr riscos nada calculados gera um círculo vicioso, no qual as falhas acontecem sucessivamente e rolam ladeira abaixo como uma bola de neve, até que essa bola derruba uma casa no pé da colina e se esborracha contra uma árvore. No atual momento TRICOLOR, o estrago é tão grande que nem mesmo uma patrola, um guindaste ou uma retro-escavadeira conseguem chegar ao local do acidente em meio à tempestade de neve.

Como não dá pra esperar até a próxima primavera porque estamos no auge do inverno, não adianta nem trazer o Felipão de volta: com o plantel de hoje, é Série B na certa. Entra-se aí em outra grande sinuca de bico: um técnico meramente tático não tira leite de pedra. Um técnico meramente motivador tem discurso com tempo de validade cada vez mais baixo.

O GUGA TÜRCK lançou a hipótese no ALMA DA GERAL e eu concordo: CAIO JÚNIOR é, pra mim, o melhor técnico jovem e promissor do país. Embora soubesse da cobiça do centro do país e de toda a dinheirama que o presidente do GOIÁS possui, era o meu nome para substituir MANO MENEZES. ODONE e PELAIPE já torraram uma nota preta no Mancini pra demiti-lo após uma gravíssima falha de foco e de convicção.

O THIAGO TRAMONTINI do EL ZAGUERO escreveu sobre diferentes temas gremistas ao longo da semana. Cada post dele percorre a direção do fracasso, um passo de cada vez. De todos os blogs gremistas que eu leio freqüentemente, o dele foi o que misturou melhor a parte técnica, tática, o contexto dos últimos jogos e as péssimas decisões da direção de futebol. Confiram Alerta, Tragédia Anunciada e a parte 2 e A Hierarquia da Competência.

O GRÊMIO ACIMA DE TUDO tem um post sensacional, já indicado pela comentadora LÚCIA BARCELOS, muito bem escrito, com uma analogia do estado atual do GRÊMIO com uma doença causada por um procedimento médico extremamente arriscado chamada LATROGENIA.

O mesmo THIAGO citou aqui o VIDARTE. Os últimos seis posts dele apresentam fatos concretos desde o final da derrota para o ATLÉTICO-GO e valem a pena ser conferidos. Embora ainda não se saiba exatamente o que deverá acontecer, como O PRESIDENTE ODONE(O?) deixou a decisão para a semana que vem e levando-se em conta a situação de diversos técnicos além do dinheiro escoado ralo abaixo neste ano, mesmo que ODONE(O?) tenha almoçado com GILMAR VELOZ, agente de TITE (que espera ansiosamente o toque do BIG FONE).

O HILTOR MOMBACH hoje, no CORREIO DO POVO, foi direto ao ponto:

“CUMPRIU-SE, NO GRÊMIO, UMA DAS LEIS DE MURPHY, AQUELA QUE DIZ QUE ‘QUANDO UM TRABALHO É MAL FEITO, QUALQUER TENTATIVA DE MELHORÁ-LO PIORA’. SE A POLÍTICA DE FUTEBOL NÃO MUDAR, OS FIASCOS DO PRIMEIRO SEMESTRE TERÃO SERVIDO DE APERITIVO PARA AS DESGRAÇAS QUE VIRÃO.”

Blogged with the Flock Browser

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “TÉCNICOS E FALTA DE CONVICÇÃO
  1. MARCOS: se diversos conselheiros se degladiam falando uma série de barbaridades uns para os outros e, depois, acabam trabalhando juntos, não é porque um técnico utilizou o velho argumento de advogar em causa própria condicionando a arbitragem e chamando a mídia para o seu lado que ele não serve para um clube.

    É muito diferente de ofender a agremiação de maneira generalista e chula. Nesse caso, concordaria contigo. Mas o que ocorreu naquele episódio foi como eu descrevi acima.

    É preciso lembrar, ainda, que Tcheco é um jogador desequilibrado.

    Esse, sim, não quero que volte.

    []’s,
    Hélio

  2. Marcos Almeida disse:

    Caio Júnior, é aquele que armou a papagaida com o Valdívia, anopassado do “Grêmio violento” e na coletiva do pós-jogo, cuspiu no prato que comeu, da mesma maneira que o Paulo Roberto coelhinho fez na nossa queda em 91

  3. […] Eu também entrei nessa. Apesar de, eu discordar totalmente do caro colega Hélio Sassen Paz, no artigo que fez em seu excelente blog, ao afirmar que esse Grêmio é o pior Grêmio desde 1991. Discordo, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,034 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: