PIG: FINANCIAMENTO DA CIA?!

Não dá pra provar nada, mas o modus operandi é absurdamente semelhante ao descrito na entrevista do ex-agente da CIA.

Mais uma vez, o AZENHA matou a pau.

Outra artimanha com o mesmo objetivo aqui.

Depois a esquerda é que é arruaceira, quadrilheira, golpista, baderneira, violenta, genocida…

Blogged with the Flock Browser

Tags: , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com:
Publicado em ATIVISTAS
3 comentários em “PIG: FINANCIAMENTO DA CIA?!
  1. Carlos Maia disse:

    Hélio, vc sugere que as empresas privatizadas continuassem sociedade de economia mista, mas com participação estatal de 51%. OU seja, elas continuariam sendo estatal. A CRT era sociedade de economia mista e as filas para instalação de telefone fixo ou aquisição de celular eram enormes. AS pessoas levavam anos na fila para ter acesso ao serviço de telefonia. A verdade é que a privatização democratizou o serviço de telefonia no Brasil e o preço foi o de mercado, porque todos os ônus e dívidas ficaram com os adquirentes. A CRT foi vendida aos espanhois por x e depois os espanhois venderam a CRT ao grupo Brasil Telecom por um valor menor que x.

  2. Maia,

    O problema não é privatizar mas, sim, como todo o processo foi feito. Houve lobby, tráfico de influência, uma subvalorização absurda do patrimônio das empresas vendidas e uma série de proprietários estavam (e ainda estão, como prova o Dantas) envolvidos em um mar de lama e seguem impunes.

    Além disso, o dinheiro não foi investido em absolutamente nada: sóo serviu para pagar os juros da dívida externa que, incrivelmente, triplicou durante os anos FHC porque, ao contrário de vários governantes mundo afora, todas as dívidas originadas em seu governo foram contraídas em dólar.

    No Primeiro Mundo, os estados foram, via de regra, muito mais responsáveis e honestos durante esse processo.

    Ao invés de criar agências pseudo-reguladoras cujos conselhos são formados por apenas um técnico do Governo, um único representante da sociedade civil e três representantes das teles (ANATEL) e das empresas de energia elétrica (ANEEL), teria sido muito mais racional e honesto se o Governo mantivesse 50% + 1 das ações de todas as empresas.

    Na China é assim.

    []’s,
    Hélio

  3. Carlos Maia disse:

    Prezado Hélio, também te considero uma das melhores cabeças dos blogueiros gaúchos de esquerda. E exatamente por que não és rançoso. É assim que o Brasil vai além. Mas FHC fez muito bem, Hélio, de privatizar serviços que são melhor realizados pela iniciativa privada. Por que o Estado tem que ser dono de uma companhia de telefonia? de um porto? de uma companhia elétrica? A desestatizaçaõ de certos serviços e o controle da inflação foram dos grandes marcos de FHC, que fez sim um bom governo. Sem ranços,Hélio, please. Lula segue a mesma política. Esses serviços continuam públicos, mas concedidos à iniciativa privada, como ocorre em Qualquer país do mundo socialmente desenvolvido. O problema do PT é que prometeu ao país um Brasil decente, e a gente está vendo que a roubalheira continua, a politicagem também, o fisiologismo e todos os vícios equivocados da política….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,080 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: