PELAIPE E ROTH QUASE FORA

Um comentário sobre “PELAIPE E ROTH QUASE FORA”

  1. Quero esclarecer que não fui eu quem escreveu essa crônica. Li no gremioacimadetudo, gostei e postei aqui para divulgar um pouco mais. Não quero me apropriar do belo texto de autor não identificado.

  2. Sexta-feira, 11 de Abril de 2008
    Crônica de uma Morte Anunciada

    Crônica de uma Morte Anunciada

    Existe uma doença chamada iatrogrenia, uma doença causada pelo procedimento médico. Ou seja, procurando ministrar tratamento, o médico agrava o problema do paciente ou cria um novo.
    Foi o que aconteceu no Grêmio neste ínicio de ano. Acabaram com um plantel que, pelo menos, tinha chegado às finais da Copa Libertadores e bem colocado no Campeonato Brasileiro.
    Depois, criaram um novo problema, passaram a contratar a rodo e sem critérios, o que, aliás, vem sendo feito desde que esta direção assumiu e terminou no triste e melancólico espetáculo proporcionado na última semana.
    Pensaram que o que havia sido feito em 2005, daria certo sempre.
    Não esqueçamos que tudo não passou de uma fatalidade, que só o Imortal Manto Sagrado é que tem o privilégio daquelas coisas acontecerem, porém, “eles” se acharam os maiorais, que eram superiores a tudo e a todos, que entendiam de futebol como nunca antes ninguém havia entendido e, não se sabe bem por que eles têm uma simpatia acima dos padrões normais da maioria da mídia.
    Escutar Paulo Odone ontem, dando a entrevista para justificar tamanho fracasso, nos fez relembrar as entrevista de Flávio Obino, a quem tanto a mídia e torcida criticaram. Vale a pena mencionar aqui a sabedoria popular: “Nada como um dia após o outro” ou “Aqui se faz, aqui se paga”.
    Ele Odone relembrou sua primeira passagem pelo Grêmio, afirmando, inclusive, que foi muito prejudicado, mas muito mesmo financeiramente, pela sua dedicação ao Grêmio. Perguntamos: por que então quis concorrer novamente? Por que tirou de Adalberto Preis a oportunidade de fazer uma gestão competente? Ah, é fácil responder: estava no ostracismo, não tinha mais a mamata do salário de deputado, necessitava aparecer na mídia para uma nova releição e era, segundo ele, o “presidente emoção”, enquanto Preis seria o “homem dos quadradinhos” do Planejamento Estratégico.
    Na melancólica entrevista, cita a gestão profissional, a Arena o Centro de Treinamento, todos quadradinhos antes tripudiados. E mais, cita uma conferência que teria feito no Recife, para falar justamente desta gestão profissional e, é claro para não perder a oportunidade de aparecer. Para esta viagem arranjou tempo, em outras oportunidades não o teve,para acompanhar os jogos do tricolor, como aconteceu este mesmo ano em diversas oportunidades.
    Falou ainda que não queria permanecer mais um mandato, mas que houve pressões para a sua continuidade, o que não é verdade. Todos sabemos que ele queria indicar Britto e ir para a Grêmio Emprendimentos, não queria ser um presidente preocupado com o lateral esquerdo, mas sim, aquele que iria construir um estádio maravilhoso para disputar jogos da copa do mundo.
    Pelaipe, mais uma vez, para justificar a centenas de contratações e os milhares de reais que se foram água abaixo pelo esgoto, cita o velho e surrado argumento, que em 2005 receberam um vestiário com 07 jogadores e alguns juniores (Anderson, Lucas Galatto e Carlos Eduardo) estes sim foram os que realmente salvaram o Grêmio, tanto no futebol como financeiramente.
    Ontem ficamos sabendo que o presidente “começa a pensar”. E, sabemos também a hora em que o presidente “avalia” que tal coisa já não é mais possível, como aconteceu no caso recente da demissão de um treinador invicto.
    E o que dizer disto? “ Túlio Macedo, fez discurso em que chamou o Inter de “fábrica de títulos”. Saiu em ZH-05/04/08.
    Deus e a nossa imortalidade, nos salve desta .

    Publicado em http://www.gremioacimadetudo.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s