YEDA, BRIGADA E GRÊMIO: TRUCULÊNCIA E PÉ FRIO

Um comentário sobre “YEDA, BRIGADA E GRÊMIO: TRUCULÊNCIA E PÉ FRIO”

  1. Estou na 28º Temporada, concordo contigo quanto ao ir e vir e no caso o critério, é se a pessoa para ir ao evento precisa passar ali. Em grandes jogos, vide a Libertadores passada e principalmente após o fenômeno da Geral, aquela área tornou-se conflagrada para o pedestre e o carro, gerando efeito cascata nos arredores. E a pior confusão que vi fora do estádio, ocorreu exatamente ali, no Grenal do Brasileiro do ano passado.

  2. Marcos,

    Desta vez, foi muito pior do que das outras vezes. E a medida é arbitrária e anti-constitucional porque cerceia a liberdade de ir e vir do cidadão em via pública.

    Estou na minha 30ª temporada de Social no Olímpico e NUNCA vi ninguém ser assaltado ali. Além disso, todas as brigas que ocorreram ali foram poucas em relação às ocorridas nos portões de acesso à Arquibancada Inferior e sempre foi rápido para a Brigada Militar debelar esses movimentos.

    []’s,
    Hélio

  3. Esclarecendo, o isolamento da entrada do estádio via Santa Cecília e arredores, vem ocorrendo a pelo menos 3 jogos, não tem nada a ver com chegada de autoridades aso estádio. A Brigada quer mesmo é acabar com a aglomeração junto ao pórtico, com que objetivo? Não sei. Quanto a mostrar a carteira, sinceramente, creio ser uma boa medida. Sabemos como fica o pátio em dia de jogo, com gente de todo o tipo, de catadores de lata a batedores de carteira, guardadores de carros e etc. Quem determina as regras de segurança na via pública é a Brigada, paciência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s