YEDA, BRIGADA E GRÊMIO: TRUCULÊNCIA E PÉ FRIO

Ora, ora… Estava à cata de maiores informações a fim de descobrir o porquê da estupidez que foi o sistema de INsegurança da catástrofe de ontem no OLÍMPICO: foi o “novo jeito de escoltar”! :P

A foto acima foi tirada por mim quando estávamos entrando na José de Alencar logo após estacionarmos o carro no caro posto BR arrendado do terreno pertencente ao GRÊMIO na esquina com a Cascatinha. Isso era a mais de 50m antes de chegar ao LARGO DOS CAMPEÕES.

Três soldados da Brigada tiveram a petulância de pedir nossas carteirinhas de sócio na barreira que faziam ali. A minha estava na mochila, assim como a da Lu, que não iria abrir nossos dois pacotinhos de amendoim e nossas duas ou três almofadas só pra catar a carteirinha que, por obrigação, deveríamos tão-somente apresentar na catraca eletrônica do portão 1.

A foto acima mostra que TODA A QUADRA da José de Alencar entre Carlos Barbosa e Cascatinha fora fechada. Ao invés de pagarmos os R$10,00 costumeiros ao simpático e zelozo velhinho aposentado morador daquela quadra para nosso amigão Márcio estacionar seu carro e irmos direto para o estádio, ele morreu com R$20,00 no posto.

Além do senhor do estacionamento, há pelo menos mais outros três ou quatro estacionamentos domésticos, três bares, um calçadão inteiro cheio de ambulantes honestos que ganham a vida vendendo camisetas, bandeiras, flâmulas, cordões, bonés e gorros do GRÊMIO, além da sempre necessária gastronomia popular (de 10 a 20 vendedores de cachorro-quente, refri, água e o original entrevero), sem contar a impossibilidade de se pegar um táxi na saída da Social.

Bem… Mesmo nos dias mais violentos (que não são tão freqüentes quanto a mídia corporativa costuma afirmar em suas odes contra a GERAL DO GRÊMIO), o clima é sempre de descontração e raramente há algum “bolo” nas ruas de chegada ao Quadro Social.

A torcida sentiu-se intimidada por causa da arbitrariedade que gerou o constrangimento coletivo em função da presença acima do normal de cavalos do Batalhão de Choque trotando, enquanto, ao invés de meramente fazerem o seu trabalho, os três policiais acima (infelizmente não deu tempo de fotografá-los de frente) olhavam para os associados com um ar de superioridade.

Seria essa uma ordem do seu comandante, o coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues (ver post ‘O Pitbull do Governo Yeda‘) que não é chegado a uma postura mais respeitosa e humilde preferindo a truculência?!

Será que o secretário Mallmann concorda com esse tipo de ação?!

Na hora, o motivo não havia sido descoberto, pois nem as funcionárias do Quadro Social sabiam informar. Hoje, quando minha irmã mais velha chegou aqui em casa para nos visitar, informou que o taxista que a havia pegado ontem à tarde logo após o jogo revelara que havia levado uma advogada ao meio-dia para comprar o seu ingresso e não conseguiu passar em função do bloqueio.

A advogada, cliente da TRANS TÁXI assim como toda a minha família, disse que era porque a DESgovernadora Yeda iria ao jogo!!!

Proteção às autoridades é necessário. Porém, com respeito e sem prejudicar a microeconomia nem a sociabilidade de uma região. Da forma como a atuação brigadiana se deu, a arbitrariedade é INADMISSÍVEL!!!

ALÉM DE SUA ARROGÂNCIA E DE ESTAR ENTERRANDO O ESTADO (saiba mais em LA VIEJA BRUJA, no BLOG DO GILMAR DA ROSA e no RS URGENTE aqui e aqui), O ÚLTIMO PAR DE SAPATOS SALTO 12 DELA VIERAM DIRETAMENTE DA ANTÁRTIDA:

A charge acima é do sensacional cartunista gaúcho KAYSER, que é um gremista que não deixa a cabeça inchada acabar com o day after de uma derrota acachapante! ;)

Independentemente do fato ter sido aumentado ou não pelo taxista, já que quem conta um conto aumenta um ponto (quem lê Zero Hora, O Globo, Folha e Veja que o diga), se a passageira advogada revelou ou não que Yeda rói as unhas por causa do GRÊMIO, pelo menos isso gerou um belo comentário do taxista colorado à minha irmã também colorada:

– BAH, DEPOIS DESSE JOGO, SE ELA RÓI AS UNHAS, DEVE TER ENGOLIDO A MÃO INTEIRA!!! :P

Admiro muito a irreverência e o bom humor mesmo diante da dupla humilhação (desclassificação inesperada + constrangimento policial): afinal de contas, segundo o sociólogo italiano Domenico De Masi, O OTIMISMO É A MAIS GENEROSA FORMA DE INTELIGÊNCIA! ;)

Blogged with the Flock Browser

Tags: , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “YEDA, BRIGADA E GRÊMIO: TRUCULÊNCIA E PÉ FRIO
  1. Marcos Almeida disse:

    Estou na 28º Temporada, concordo contigo quanto ao ir e vir e no caso o critério, é se a pessoa para ir ao evento precisa passar ali. Em grandes jogos, vide a Libertadores passada e principalmente após o fenômeno da Geral, aquela área tornou-se conflagrada para o pedestre e o carro, gerando efeito cascata nos arredores. E a pior confusão que vi fora do estádio, ocorreu exatamente ali, no Grenal do Brasileiro do ano passado.

  2. Marcos,

    Desta vez, foi muito pior do que das outras vezes. E a medida é arbitrária e anti-constitucional porque cerceia a liberdade de ir e vir do cidadão em via pública.

    Estou na minha 30ª temporada de Social no Olímpico e NUNCA vi ninguém ser assaltado ali. Além disso, todas as brigas que ocorreram ali foram poucas em relação às ocorridas nos portões de acesso à Arquibancada Inferior e sempre foi rápido para a Brigada Militar debelar esses movimentos.

    []’s,
    Hélio

  3. Marcos Almeida disse:

    Esclarecendo, o isolamento da entrada do estádio via Santa Cecília e arredores, vem ocorrendo a pelo menos 3 jogos, não tem nada a ver com chegada de autoridades aso estádio. A Brigada quer mesmo é acabar com a aglomeração junto ao pórtico, com que objetivo? Não sei. Quanto a mostrar a carteira, sinceramente, creio ser uma boa medida. Sabemos como fica o pátio em dia de jogo, com gente de todo o tipo, de catadores de lata a batedores de carteira, guardadores de carros e etc. Quem determina as regras de segurança na via pública é a Brigada, paciência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,065 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: