DE VOLTA À PAMPA POBRE

Voltei da Cidade Maravilhosa às 20:30h da noite de quarta-feira. Sinto o prazer, a obrigação e a necessidade de atualizar todos os visitantes do PALANQUE DO BLACKÃO com as impressões de tudo o que vi de interessante a respeito da política, da mobilidade urbana e de algumas incursões no senso comum do carioca.

Foram 12 dias de férias proveitosos e gratificantes: pude dar-lhes uma palhinha nos três posts anteriores (aqui, aqui e aqui). Mas muito mais vem por aí: só de fotos foram mais de 2100. Os álbuns estão devidamente organizados nesta coleção. Só falta fazer os devidos comentários em algumas dezenas imagens que merecem referência. Parece frívolo, desnecessário e até banal. No entanto, como registro pessoal e como fonte de referência para todos os visitantes do meu acervo fotográfico no Flickr (visitem!), é um trabalho braçal demorado porém importante.

À exceção de 360 (do aniversário da minha sobrinha), todas as outras mais de 1800 imagens foram capturadas por nós. :)

Adianto que li e comentei em alguns blogs gaúchos (no pouco tempo em que tive um PC disponível) e já sei que o RS URGENTE mudou de URL.

Pouco antes de embarcarmos de volta, minha Lu e eu trocamos alianças de compromisso. Para os religiosos e para os conservadores, não vou me incomodar se grande parte de nossos amigos e conhecidos nos promover de namorados a noivos – embora sejamos namoridos há mais ou menos dois anos… ;)

Volto feliz e energizado. Já sei que muito trabalho me espera e eu já estava morrendo de saudade dos sobrinhos mais velhos, dos amigos antigos, dos blogueiros de esquerda, da Unisinos e, acima de tudo, de ler e escrever de montão! :)

Prevendo o próximo post, que será sobre mobilidade urbana lá e aqui, sugiro que visitem o site do METRÔ RIO. Embora não desafogue o trânsito como a cidade precisaria; os motoristas sejam muito mal educados e cometam muito mais infrações do que aqui (segundo minha Lu, eles teriam bastante trabalho, com uma multa a cada dois segundos!), é um sistema de transporte modal com várias linhas de ônibus e trem seguro, ágil, prático, rápido, simples e higiênico (não nos trens de superfície nem nos ônibus).

Explico melhor nesta noite! ;)

Blogged with the Flock Browser

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: ,
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,495 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: