A REVOLUÇÃO DOS BLOGS


Imagem ampliada

A visão do que representa a blogosfera em relação aos meios de comunicação de massa e como ela transforma a maneira de escrever, ler e se relacionar entre as pessoas comuns e os produtos da mídia corporativa. O autor fala muito sobre como fazer um blog sobressair-se dentro de um universo infinito e imensurável, onde já há tanta gente falando sobre os mesmos assuntos que nós falamos.

Diferentemente das sugestões de leitura dos posts anteriores, este livro em particular possui um caráter diferenciado, pois não é uma mera venda de capacidades pessoais de um blogueiro bem-sucedido, nem tampouco uma obra puramente acadêmica.

Blogged with the Flock Browser

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: ,
Publicado em ATIVISTAS
4 comentários em “A REVOLUÇÃO DOS BLOGS
  1. […] multiplicar exponencialmente a audiência dos blogs, como nos casos que o Hugh Hewitt cita no livro BLOG (em 2004, nos EUA, derrubaram a candidatura de um republicano a líder do senado por causa de […]

  2. […] quiserem aprender mais, repito pela enésima vez: leiam os livros BLOG, de Hugh Hewitt; EMERGÊNCIA, de Steven Johnson; MULTIDÃO, de Antonio Negri e Michael Hardt e […]

  3. Hélio Sassen Paz disse:

    Sim, sim! ;)

    A Teoria da Cauda Longa é importante, mas apenas para algumas aferições posteriores quando eu passar o crawler nos blogs.

    Crawler é um software que me poupa de navegar blog por blog e anotar à mão link por link (tanto os que cada um disponibiliza como aqueles que os recomendam). Normalmente, tanto a distribuição de posts citados por outros, da média de comentários por post e da quantidade de blogs de uma rede social que são mais ou menos linkados costuma obedecer a essa teoria.

    Porém, toda regra tem suas exceções. Não duvido que, por exemplo, algum blog com menos links para si e que referencie muito pouco os outros blogs da mesma rede possa ser o mais acessado.

    Por um lado, isso pode parecer esdrúxulo à primeira vista, já que eu não faço análise de conteúdo. No entanto, descobre-se muito sobre a eficiência e sobre o cumprimento de objetivos individuais e coletivos de blogs temáticos e dá pra fazer um levantamento de hipóteses técnicas (falta ou não de domínio das ferramentas do blog) e práticas (escolha de pautas, tipo de discurso, participação mais ou menos efetiva nos outros blogs da rede), a fim de ajudar a aumentar a audiência de todos.

    Valeu pelo interesse, Zé! ;)

    []’s,
    Hélio

  4. Jose disse:

    “The Long Tail” faz parte da tua bibliografia? Diz que o autor, Chris Anderson, inclusive tem um blog sobre o assunto, que se chama, sugstivamente, thelongtail,com .
    []

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,495 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: