A REVOLUÇÃO DOS BLOGS

4 comentários sobre “A REVOLUÇÃO DOS BLOGS”

  1. Sim, sim! ;)

    A Teoria da Cauda Longa é importante, mas apenas para algumas aferições posteriores quando eu passar o crawler nos blogs.

    Crawler é um software que me poupa de navegar blog por blog e anotar à mão link por link (tanto os que cada um disponibiliza como aqueles que os recomendam). Normalmente, tanto a distribuição de posts citados por outros, da média de comentários por post e da quantidade de blogs de uma rede social que são mais ou menos linkados costuma obedecer a essa teoria.

    Porém, toda regra tem suas exceções. Não duvido que, por exemplo, algum blog com menos links para si e que referencie muito pouco os outros blogs da mesma rede possa ser o mais acessado.

    Por um lado, isso pode parecer esdrúxulo à primeira vista, já que eu não faço análise de conteúdo. No entanto, descobre-se muito sobre a eficiência e sobre o cumprimento de objetivos individuais e coletivos de blogs temáticos e dá pra fazer um levantamento de hipóteses técnicas (falta ou não de domínio das ferramentas do blog) e práticas (escolha de pautas, tipo de discurso, participação mais ou menos efetiva nos outros blogs da rede), a fim de ajudar a aumentar a audiência de todos.

    Valeu pelo interesse, Zé! ;)

    []’s,
    Hélio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s