EQD®: ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE?®

CANTE AQUI A MÚSICA-TEMA DE “ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE?
________________________________________________________________________

Como a ZERO HORA da RBS tem aquela empulhação chamada PARA SEU FILHO ENTENDER ou coisa parecida, o PALANQUE DO BLACKÃO inaugura hoje a seção voltada para os adolescentes e adultos que comem galinha e arrotam faisão chamada ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE?®

Para que, mais adiante, não digam que não avisei, a idéia aqui é fazer com que vocês usem o cérebro para aprender, conhecer, investigar, observar melhor, conhecer uma realidade diferente. Embora muitos digam que há pessoas burras, estúpidas e imbecis com pleno gozo de suas faculdades mentais, acredito mais em ignorância, inconseqüência e, sobretudo, na afetação pela influência excludente e preconceituosa do meio em que vivem.

Pra começo de conversa, é preciso provar que vocês sabem ler, interpretar e associar pessoas, entidades e fatos ou inseridos em um determinado contexto, ou comparando contextos diferentes. Sei que é um trabalho de Hércules, posto que vocês foram acostumados a receber tudo mastigadinho e pronto dentro de um pacote preparado por alguém que tem um determinado objetivo quando mostra apenas um lado da realidade para vocês e esconde o outro.

AS REGRAS SÃO SIMPLES:

1) LEIAM TODO O TEXTO:
sem informação, não há embasamento para discutir;

2) VISITEM OS LINKS SUGERIDOS:
seja da palavra oficial de uma pessoa ou de uma entidade, seja de opiniões contraditórias e controversas, há muitas informações verdadeiras em termos de teoria, prática e valores que são seguidas pela maioria ou, então, contestadas. Se isso não for feito, vocês não terão a menor possibilidade de ao menos tentar se colocar no lugar de quem pensa diferente;

3) DEBATAM, DISCUTAM, CONVERSEM NOS COMENTÁRIOS E EM POSTS NOS SEUS BLOGS:
desde que não digam palavrões e estejam realmente interessados em estabelecer um DEBATE civilizado e respeitoso, apresentem sua opinião contrária através de argumentos sólidos embasados em dados, links e referências bibliográficas, evitando o constrangimento de verem maniqueísmos, bravatas e preconceitos serem sumariamente patrolados não apenas por mim mas, sobretudo, por gente muito mais capacitada do que eu;

4) SEMPRE CITEM O MATERIAL COPIADO:
Como quem conta um conto aumenta um ponto (ou apaga várias frases), a fim de respeitarmos a autoria, todo e qualquer site, livro, jornal, revista, música ou filme precisa ser citado. Não podemos alterar o teor de uma informação dada em um determinado contexto sem citarmos o original;

5) DÊEM NOMES, DIGAM AONDE ESTÃO E COM QUEM OS BOIS ANDAM:
Esta regra é importantíssima: afinal de contas, nem eu e nem vocês podemos ser irresponsáveis, inconseqüentes, ingênuos e nem tampouco descuidados a ponto de lançarmos considerações pessoais atribuídas a terceiros. Não à picaretagem!!! Além disso, não quero ser processado por calúnia e difamação. Como não sou onipotente nem onipresente, não terei tempo nem dinheiro para checar todas as informações de vocês. Por uma questão de experiência e de bom senso, dá pra deduzir se um fato é mentira, “barriga”, piada ou filha-da-putice.

6) AVISEM SEMPRE ONDE E COMO MULTIPLICARAM O NOSSO DEBATE:
Postaram em outro blog? Descobriram nossa discussão em outro veículo ou em outra mídia? Voltem aos comentários do EQD® correspondente e deixem lá a referência para que todos tenham acesso.

Minha idéia é contribuir para o aprendizado de algo que a mídia corporativa não diz. Contribuir para que vocês deixem de acreditar piamente em todos os valores de seus pais, patrões, igreja, clube, associação, sindicato, partido ou o escambau. Não é que eles estejam “certos” ou “errados”, nem que eu esteja “certo” ou “errado”: afinal de contas, acredito que não existe verdade nem mentira absoluta, assim como não existem pessoas boas nem más. Eu creio em fatos e na energia que as pessoas transmitem entre si quando agem e pensam, não na religião ou em crendices. Portanto, aqui não existe tabu.

De maneira alguma quero que vocês se machuquem. Portanto, não me mandem a conta do hospital, da franquia do seguro do automóvel e nem da bala (caso resolvam apelar para medidas mais drásticas).

Quem vai desenhar um tutorial em quadrinhos seqüenciais caso vocês não entendam o que eu disser  poderá ser algum amigo meu, como o EUGÊNIO NEVES, o KAISER ou algum outro grande profissional da GRAFAR com tempo livre e bolso cheio no momento para um pequeno trabalho voluntário de extrema relevância social.

Sempre que possível, contarei com especialistas que dominam vários assuntos melhor do que eu para colaborarem nesta seção sempre que necessário.

Espero que a seção ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE?® traga uma nova luz à sua vida. Eu estou sempre aprendendo e gostaria que a maioria das pessoas também passasse a aprender sem parar durante toda a sua existência. Afinal de contas, a única coisa que ninguém pode nos tirar na vida é o nosso CONHECIMENTO. ;)


________________________________________________________________________

CANTE AQUI A MÚSICA-TEMA DE “ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE?”

Blogged with the Flock Browser

Tags: , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com:
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,495 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: