COLÔMBIA + EUA = TERROR MIDIATIZADO

Sobre o conflito e suas prováveis implicações, já li bastante informações em diversas fontes que eu, Hélio, considero verdadeira e legitimamente confiáveis: ALMA DA GERAL, DIÁRIO GAUCHE (1, 2, 3 e 4 artigos), NA PERIFERIA DO IMPÉRIO (1, 2, 3, 4, 5, 6  e 7 artigos), AGÊNCIA CARTA MAIOR (Laerte Braga, Emir Sader e a repercussão sobre o assassinato de Raúl Reyes) e, sobretudo, BLOG DO MELLO, VI O MUNDO (16 artigos diferentes aqui) e EDUARDO GUIMARÃES (3 artigos em seqüência nos últimos dias).

Vi a foto da capa do Correio do Povo de hoje e praticamente não tenho acesso a Zero Hora, O Sul e nem a jornais do interior. Sequer perco meu tempo para ler no UOL ou na Globo.com notícias sobre política e economia – prefiro ler nesses portais apenas amenidades como esportes e entretenimento, que são espaços que, embora sejam igualmente comerciais, pelo menos não escondem um lado grave que jamais poderia ser ocultado de seus consumidores.

Em função do ocorrido e da inverteza em relação a um futuro próximo, tenho um sentimento bastante negativo, melancólico, pessimista, desesperançoso e, acima de tudo, muito depressivo: o mundo não tem conserto.

Se o campo social dos mídias através de suas corporações, patrocinadores e parlamentares não tiver limites severos através de uma verdadeira ação de resistência pós-moderna, o planeta irá acabar junto com todas as possibilidades de desenvolvimento sustentável e equilíbrio da distribuição de renda através de ações cidadãs voltadas para a educação, para a reflexão e para o trabalho como forma de inserção social e de identidade, para a qual o que mais importa é o reconhecimento do papel do indivíduo na sociedade.

Eles não irão fazer com que a gente desista de ver um mundo melhor de maneira honesta, onde o homem jamais deixe de valer muito mais do que qualquer bem de consumo físico ou simbólico. Porém, estamos entre a cruz e a espada: ou nos tornamos libertários ao extremo, ou lutamos contra nosso instinto de auto-preservação (de empregos, de amores, de ideais) para que não nos resignemos.

O mundo vive um momento horroroso. Preferia que fosse apenas um pesadelo. Tudo o que eu mais gostaria de saber neste exato momento é uma resposta para a seguinte questão:

– Por que diabos o presidente Lula e o ministro das relações exteriores Celso Amorim não rechaçaram a ação terrorista, invasora, belicosa, covarde e arrogante da Colômbia do narcopresidente Alvaro Uribe (um lacaio financiado e inflado pelos EUA dos impiedosos George W. Bush, Dick Cheney, Condoleezza Rice e Donald Rumsfeld) assim como o fizeram praticamente todos os presidentes da América do Sul, hein?!

– COMPANHEIRO LULA, TENS MEDO DE QUE?!

Blogged with the Flock Browser

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com:
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,127 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: