ANTI-TABAGISMO

9 comentários sobre “ANTI-TABAGISMO”

  1. Hélio, lindo artigo publicado pelo meu amigo Marius Segundo, o primeiro de seu recém criado blog “Mastigando Idéias”:

    http://mastigandoideias.blogspot.com/2008/03/memria-de-um-ex-fumante_01.html

    Memória de um ex-fumante
    Como pude ser tão frágil e insensível comigo?

    Se soubesse que a cada cigarro acendido e sorvido um pouco de mim lentamente se apagava, talvez tivesse pressentido o mal que me acompanhava.

    Os componentes químicos que minha corrente sanguínea absorveu e distribuiu por todo o meu corpo, foram como ofensas malditas à existência da vida e da minha suposta inteligência.

    “Fumar faz mal” diziam-me alguns, e entre eles, alguns que me amavam, verdadeiramente.

    Ao contrário do que cheguei a pensar, o cigarro não foi um companheiro nos momentos de solidão, mas sim um algoz terrível me contaminando com um suave e derradeiro veneno diário.

    Quando comecei a fumar, comecei também o meu luto. Comecei a contar o tempo de minha vida ao contrário, na ampulheta da desgraça, movida pela insensatez. Comecei ali, a caminhada contra a minha saúde, o meu sucesso e minha paz.

    Os apelos para deixar o vicio, foram tão frágeis quanto as razões para eu continuar fumando.

    Não houve luta nem resistência, somente a passividade da falta de consciência.

    No final, venceu o mais forte; e não fui eu, foi a morte.

  2. Companheiro!

    To seguindo teus conselhos..lendo mto, aperfeiçoando, absorvendo mta coisa…podes ter certeza que o espírito solidário e justo de gente como tu, minha mae e tantos outros não vai morrer. Assim como eu, sei que tem ainda mta gente crescendo e se indignando com esse mundo. Forte abraço!

  3. Olá Hélio, (não consegui responder pelo orkut)
    muito legal o blog, coloquei nos meus favoritos. Bacana o post sobre tabagismo, essa é umaluta dificil pra quem fuma.

    Quando a aproximação do partido creioque seja pensando em espeço em mídia (embora eu particularmente não concorde nem um pouco em se aproximar desse partido que faz séculos que não é mais de esquerda, portanto só posso pensar sobre a questão de tempo de tv,etc..embora eu nao concorde!) Quando se ela for ministra, não creio muito nisso mas se acontecer creio que a sua hipótese ganha consistência. Muito obrigado pelo interesse, começaremos, sim, construir uma amizade aqui pelo orkut!
    Grande abraço!!

  4. Helião, salve, salve, paz e bem.

    gratíssimo pelo desejo de boa saúde, e parabéns pelo artigo elucidativo – e, acima de tudo, nada especulativo, como de hábito em $inhá mídia – sobre os malefícios (inquestionáveis) provocados pelo cigarro. porém, eu vejo uma falha por parte da ciência, sobre a qual escreverei na versão imeio da zine. você não é assinante, mas eu lhe encaminharei a edição, para sua avaliação, bem como para servir de contribuição ao debate.
    baita abraço meu

  5. AI !!!! já to no inferno…eu fumo,adoro fumar nem que eu me fod*****, mas cuido prá não fumegar nos narizes das outras pessoas e dos meu cachorros tb,pois se eles estão perto,começam a tossir !Faz mal sim…mas não consigo largar,já fiz terapia,tomei bupropriona e nada!parece que dá mais vontade.
    Mas vou me defender,mesmo sem razão:
    — parece que comer só capim é que faz bem!!!!!!!!
    Sabe Hélio, eu vi e acompanhei a campanha do Dr. Mário Rigatto ,capitão-mor dos “Maleficios do Fumo” (aquele que usava sempre uma gravatinha borboleta) e acompanhei as notícias do cancêr de pulmão que lhe acometeu!
    A Vida é uma Ironia mesmo…O homem nunca fumou,dava cursos e mais cursos e fugia apavorado da fumaça do tabaco.Vai ver foi o elástico das gravatas borboletas!
    Defesa feita,capenga…capenga…bengalóide e debilóide!

    abraço Sueli

Deixe um comentário

