[UCL] CELTIC FC 2×3 FC BARCELONA

FCBarcelona.cat

AS IMAGENS FALAM POR SI: LIONEL MESSI (2) E THIERRY HENRY (1) converteram os três gols da importantíssima vitória do BARCELONA sobre o CELTIC ontem, em Glasgow por 3×2, na perna de ida. Daqui a duas semanas, no CAMP NOU, os blaugrana têm a vantagem de qualquer empate e de derrotas por 1×0 e 2×1.

HENRY finalmente teve um segundo tempo no qual pôde jogar à vontade, no mesmo posicionamento pela meia-esquerda ofensiva que o consagrou durante quase uma década no ARSENAL. Foi sua primeira atuação com cara de HENRY desde que desembarcou no Camp Nou no início desta temporada de 2007/08.

De quebra, MESSI, um driblador-velocista nato que possui uma técnica atualmente incomparável com a perna esquerda, passou a ser o goleador isolado da UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2007/08 com SEIS GOLS, superando SLATAN IBRAHIMOVIĆ da INTERNAZIONALE MILANO e STEVEN GERRARD do LIVERPOOL com cinco.

Ainda, o volante YAYA TOURÉ e o lateral-esquerdo ERIC ABIDAL destruíram toda e qualquer possibilidade do CELTIC mandar no jogo em função da fortaleza física, da qualidade do passe e da consciência tática que ambos apresentaram. Não é à toa que ambos estão entre os melhores do mundo em suas respecticas posições.

uefa.com

O CELTIC deu tão-somente escassos três chutes a gol durante a partida inteira mesmo jogando em pleno Celtic Park, com a casa cheia. Tentava defender uma invencibilidade em casa na UEFA CHAMPIONS LEAGUE que durava desde a estréia na fase de grupos da temporada 2004/2005, quando perdera para o mesmo BARCELONA por 3×1.

Os dois gols do CELTIC resultaram de sucessivas falhas do lado direito da zaga blaugrana cometidas pelo capitão CARLES PUYOL e pelo zagueiro GABI MILITO. Faltou posicionamento, velocidade, reflexo e técnica a ambos. Em compensação, o mexicano RAFA MÁRQUEZ surpreendentemente fez uma partida perfeita, assim como o incontestável ERIC ABIDAL.

Em princípio, pode-se dizer que, se foram convertidos dois gols de um total de quatro chutes, o percentual de acerto foi elevadíssimo. Porém, futebol é insistência. E insiste mais quem fica mais tempo com a bola dominada. O exemplo de ontem comprova que a técnica com determinação tática e garra é preponderante sobre a força física.

Acima, a linda imagem da comemoração do centroavante holandês JAN JOHANNES VENNEGOOR OF HESSELINK, cujo sobrenome que não pode ser decomposto. A bela sonoridade é característica de muitos nomes holandeses, tais como RENÉ VAN DE KERKHOF, HANS VAN BREUKELEN e RUTGERUS JOHANNES MARTINIUS VAN NISTELROOIJ.

El Barça vence y convence en Glasgow

Depois de meses, RONALDINHO foi decisivo: ele deu passes e lançamentos milimétricos, inclusive para o segundo gol do BARÇA. Como disse o PVC da ESPN BRASIL, foi o primeiro gol com cara de HENRY desde que o francês chegou ao BARÇA, em um chute com muito efeito na trave oposta do ótimo goleiro polonês ARTUR BORUC.

A avassaladora posse de bola de 63% a favor do clube catalão foi a responsável pela não-consecução ofensiva escocesa. Com isso, o BARCELONA teve 24 chances de gol, concretizando nove arremates com três gols marcados. O aproveitamento nos chutes representa a metade do aproveitamento do CELTIC. Contudo, erra mais quem tenta mais.

O Barça também teve apenas um cartão amarelo contra três. Fez apenas nove faltas e sofreu 17. Cavou oito escanteios e cedeu apenas um. Os importantíssimos LIONEL MESSI e YAYA TOURÉ, pendurados, passaram ilesos pela partida, garantindo escalação daqui a 14 dias no Camp Nou – a não ser que tenham a infelicidade de se lesionar (toc, toc, toc!).

Além de RONALDINHO, DECO e SAMUEL ETO’O também foram decisivos: o meia luso-brasileiro fez um 2-1 com MESSI, deixando o argentino livre para marcar com categoria o gol inaugural. E o camaronês chutou para a bola ricochetear e sobrar para o mesmo MESSI fechar as contas. Quem entregou dois gols pelo lado do CELTIC foi o zagueiro GARY CALDWELL.
____________________

Esperemos ansiosamente pelo jogo de volta. Tem tudo para ser um fácil show barcelonista.

Blogged with the Flock Browser

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “[UCL] CELTIC FC 2×3 FC BARCELONA
  1. Tigre 007 disse:

    Hola, soy de Guatemala, y bueno que te digo hermano, no soy hincha de Barcelona, pero si me alegra que Ronaldinho halla tenido buena actuación, es un jugador que ha sido maltratado por la gente en los últimos años.

    Si te interesa un intercambio de links ahí te lo dejo.
    http://tigre007.guateblogger.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,583 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: