[UCL] A REDENÇÃO DO BARÇA

Há muito o que falar sobre este jogo. O FC BARCELONA, LOS BLAUGRANAS, aquele que é MÉS QUE UN CLUB, finalmente demonstrou pelo menos 90% do seu potencial de armação, criação e ofensividade nesta temporada.

Embora tenha ido bem em quase todos os jogos desta edição da UEFA CHAMPIONS LEAGUE, tem deixado a desejar na Liga. Sucessivas lesões de Ronaldinho e Eto’o; a negociação de Giuly para a Roma; a insatisfação de Deco e a demora para Henry encaixarem-se no esquema de jogo proposto por Frank Rijkaard fizeram com que o BARÇA disputasse muitas partidas a meio-pau, sem vibração, sem entusiasmo, sem eficiência, sem qualidade suficiente para entusiasmar os culés.

A conseqüência de tantos problemas internos gerou uma série de especulações, mais em função de as coisas não estarem dando certo na maioria das vezes como também por causa da extraordinária pressão que é a de trabalhar no clube que possui a maior quantidade de craques midiatizados do planeta na atualidade: fofocas, intrigas, meias-verdades, segredos parcialmente divulgados, preocupação intensa e estresse são os principais sintomas de uma doença grave – a do desgaste talvez irrecuperável de uma relação tão longa. Afinal de contas, já são cinco temporadas com o holandês Rijkaard treinando a equipe. Além disso, os principais craques, embora recebam fortunas em euro, também podem passar por momentos em que as coisas não dão certo por uma série de fatores emocionais e físicos, dos quais o pior deles é a encheção de saco proporcionada pela imprensa ou por um colega que falou a frase errada na hora errada.

Pois bem: parece que chegou a hora de todos (dirigentes, jogadores, comissão técnica, imprensa, torcedores e fãs espalhados pelo mundo) pararem de enxergar chifre em cabeça de cavalo. Ontem, contra o CELTIC FC (clube que não perdia em casa pela CHAMPIONS desde a abertura da fase de grupos da temporada 2004/2005 para o mesmo BARCELONA por 3×1), as peças que mudam de forma o tempo inteiro voltaram a se encaixar perfeitamente no quebra-cabeça dinâmico e orgânico do maior clube da Catalunya.

Por um lado, nada garante que tal exibição será freqüente. Mas, enxergando com otimismo, é mais fácil crer que, daqui pra frente, tudo vai ser diferente, como diria um certo rei. Primeiro, porque chegou o momento das decisões: são os mata-mata pela CHAMPIONS e pela COPA DEL REY, além de estarem faltando 14 rodadas para o final da LIGA, que vê o BARÇA finalmente crescendo e o atual campeão REAL MADRID acumulando uma série irregular de atuações, nas quais perdeu pontos suficientes para ainda fazerem os barcelonistas sonharem com a recuperação do título.

Blogged with the Flock Browser

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: ,
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,065 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: