[UCL] LIVERPOOL FC 2×0 FC INTERNAZIONALE MILANO

uefa.com – UEFA Champions League – Fixtures & Results

Mais uma vez, o LIVERPOOL prova por que eu o considero como o GRÊMIO EUROPEU: o açougueiro Marco Materazzi passado apenas um terço da partida (30′) foi expulso, forçando o técnico Roberto Mancini a alterar o esquema de um 4-4-2 defensivo (isto é, ir para cima somente nos contra-ataques) para o tradicional eurodefensivismo tipicamente italiano: uma retranca braba que só dava espaço para o sempre bom Ibrahimović tentar alguma coisa, pois sua opção para tentar evitar uma surra (e o conseguiu) foi sacar o outro atacante, o argentino Julio Cruz.

Digamos que, para um campeonato em fase de mata-mata, tal medida evita levar uma goleada e ainda mantém a equipe viva para a segunda perna. No entanto, as chances de fazer um gol fora de casa reduzem-se a quase 100% quando o time não cava faltas próximas à área, não mantém a posse de bola durante muito tempo, não consegue escanteios a seu favor e passa o restante da partida covardemente encolhido.

Embora o Ajax não tenha conseguido ser eficiente contra o Grêmio em Tóquio 1995 como foi o Liverpool ontem, a Inter conseguiu ser ainda mais defensiva do que o Tricolor dos Pampas naquela ocasião.

A posse de bola dos Reds foi absurda: algo entre 65% e 70% durante toda a partida. A quantidade de chutes a gol e de escanteios foi enorme, ao passo que a Inter não deu um mísero chute durante todo o primeiro tempo.

Não é uma questão de “quem não faz, leva” nem de “castigo”: mas o bom futebol e o esforço em busca de um resultado POSITIVO (não o positivo relativo de não perder fora de casa mas, sim, o positivo de correr atrás de fazer gols para vencer o cotejo) deveriam premiar sempre a equipe disposta a correr riscos e a precaver-se com equilíbrio e não com medo ou com inconseqüência.

No final, aos 85’e aos 90′, finalmente tiraram o selinho do goleiro brasileiro Júlio César, que teria saído como o melhor em campo caso tivesse saído imaculado: primeiro, Pennant cruzou da direita, Crouch (em substituição a Lucas – que saiu aplaudidíssimo – em uma tentativa oportuna do técnico Rafa Benítez de encurralar ainda mais a Inter dentro da sua área) não conseguiu alcançar a bola e nem o zagueiro. A redonda chegou livre para o holandês Dirk Kuyt matar no peito e emendar uma violenta chicotada cruzada do lado direito da área italiana que, com um quique venenoso, deixou o titular da Seleção de Dunga imobilizado enquanto a bola encontrava o fundo das redes: 1×0.

O segundo gol mais uma vez saiu dos pés de Pennant: o atacante recebeu do capitão Gerrard pela direita e tentou invadir a área; porém, na chagada do marcador, refugou. Depois, sem opções de cruzamento ou de passe para a frente, enxergou o capitão livre um pouco atrás. Gerrard abriu o compasso para a direita, deixou um marcador sem chances de alcançá-lo e, digno de um Rui Chapéu ou de um Steve Davis, deu um poderoso chute rasteiro cruzado que ainda quicou duas vezes antes de raspar a trave direita de Júlio César e fazer Anfield Road EXPLODIR!!!

Definitivamente, os Reds foram talhados para disputarem a UEFA CHAMPIONS LEAGUE. Liverpool, Milan, Real Madrid, Bayern München e Ajax não são apenas os clubes que mais ganharam títulos mas, sim, aqueles que possuem cultura tática e administrativa voltada para a visão macro do que é a conquista da Europa.

E Steven Gerrard é, para mim, o melhor jogador do mundo desde que Ronaldinho deixou de sê-lo. Nenhum jogador neste planeta consegue ser tão completo. Mais do que isso, só mesmo se ele fosse velocista, cabeceador e goleiro. E, fora cabeceador, nem Pelé o foi.

Blogged with Flock

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , ,
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,080 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: