[UCL] LIVERPOOL FC x FC INTERNAZIONALE MILANO

Duas equipes hipertradicionais no futebol europeu. Os Reds da terra dos Beatles têm cinco títulos da UEFA CHAMPIONS LEAGUE contra dois da Inter. Porém,  até hoje, houve apenas dois enfrentamentos, válidos pela semifinal da temporada 1964/1965 – a do bicampeonato dos neroazzurri de Milano: em Anfield, 3×1 para o LIVERPOOL. Em Milão, a revanche terminou 3×0.

Naquela ocasião, os brasileiros José Altafini, o Mazzola, e Jair da Rosa Pinto, eram os principais jogadores do time, além do italiano Facchetti, que foi um dos destaques da Copa de 1970 no México (quando os italianos levaram aquela sumanta de Pelé, Jairzinho, Tostão, Rivelino e Clodoaldo).

Hoje em dia, a INTERNAZIONALE é praticamente tricampeã italiana, lutando para igualar o título invicto do 1992/1993 do arqui-rival AC Milan. Já o Liverpool sofre para manter-se entre os quatro primeiros a fim de classificar-se para a Champions na próxima temporada. São duas realidades diferentes que, em função do time inglês disputar um campeonato nacional muito mais disputado do que o italiano, talvez não signifique nada.

Pessoalmente, considero o espanhol Rafa Benítez e o plantel do Liverpool muito mais cheios de alternativas e variações do que Roberto Mancini e seus comadados. Todos os gols do Liverpol marcados na fase de grupos (18 – o melhor ataque da competição até aqui) foram marcados por atacantes ou por meias ofensivos:

4: Gerrard
3: Benayoun
3: Torres
3: Crouch
3: Babel
2: Kuyt

Contra o Toulouse, pela 3ª fase preliminar, marcaram:

2: Kuyt
1: Voronin
1: Crouch
1: Hyppiä

Eis os goleadores da Inter na competição:

5: Ibrahimović (goleador da competição)
2: Cruz
2: Cambiasso
1: Crespo
1: Jiménez

Como se vê, há um paradoxo: o Liverpool tem melhore atacantes porque fez mais gols ou seus atacantes fizeram mais gols porque os times do grupo eram mais fracos?! A Inter fez menos gols porque ataca menos e/ou seus atacantes são menos eficientes ou porque seus adversários de grupo foram mais fortes?!

Os ingleses classificaram-se com 10 pontos em 18. Empataram fora de casa contra o futuro campeão do grupo Porto em 1×1 e perderam em Anfield inesperadamente para o Olympique de Marseille por 1×0. Depois, ganharam todas, com destaque para a goleada por 8×0 sobre o Beşiktaş.

O plantel da Inter tem uma média de idade bem maior do que do Liverpool. Ainda é inverno, o campo está pesado… Tanto ingleses quanto italianos estão bastante adaptados a essas condições. A defesa da Inter é melhor do que a do Liverpool, mas o ataque da Inter depende muito de um único homem – o sueco Slatan Ibrahimović.

Vamos ver no que dá um dos duelos mais importantes das oitavas-de-final

Blogged with Flock

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , ,
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,065 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: