[CAN’08 B] COSTA DO MARFIM 3×0 MALI

A melhor seleção da CAN 2008 é o único time que encheu os olhos da torcida na 1ª fase. É a seleção mais experiente e também a mais habilidosa. Com autoridade, A exemplo da anfitriã Gana, também terminaram a fase de grupos em 1º lugar com três vitórias. Se o Grupo B foi mais fácil do que o Grupo A, não há como dizer. No entanto, os Elefantes da Costa do Marfim teve um saldo de gols muito superior ao das Estrelas Negras de Gana.

Com autoridade, derrotaram por sonoros 3×0 à uma seleção que tinha nada mais nada menos do que os celebrados Keita e Kanouté, ambos do Sevilla/ESP. O último fora recém eleito jogador africano de 2007. Mas ambos os malineses mal e porcamente viram a cor da bola nesta competição. Foram eliminados com um saldo de gols pífio e com reles três pontos ganhos, obtidos contra os Esquilos de Benim, que perderam todas.

O ataque marcou 8 e a defesa portou-se muito bem, sofrendo apenas um gol. Yaya Touré jogou bem em todas as partidas, matando a pau. Vejo ele e Muntari de Gana como os grandes nomes da competição até aqui.

Este jogo marcou o ressurgimento da força do ótimo meia Marc Zoro-Kpolo, um dos destaques marfinenses na Copa de 2006. Ele marcou com um petardo de cabeça o 2º gol, aos 53′, aparando um cruzamento forte de Yaya Touré cobrando escanteio (outra de suas habilidades escondidas mal aproveitadas no Barcelona – te liga, Rikaard!).

Logo aos 8′, o primeiro gol resultou de um lançamento perfeito de Arouna Dindane do miolo da intermediária para a entrada da grande área pelo lado esquerdo. De pé trocado, Didier Drogba deslocou o goleiro malinês com muita categoria. Parecia que ele havia recebido um melzinho de Joe Cole ou de Frank Lampard no Chelsea pela Premier League.

Fechando o marcador, o substituto Sanogo, centroavante goleador do Werder Bremen na Bundesliga, deixou o seu. Este é outro jogador importante que desencantou, depois do bom Arouna Koné cansar de perder gols na cara.

Mesmo assim, Koné voltou a aparecer no jogo. E isso é sempre bom para a seleção que possui mais alternativas de jogo em toda a África.

Quem vai parar a Costa do Marfim?! Será que alguém consegue?!

Blogged with Flock

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: ,
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,034 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: