NECESSÁRIA OMISSÃO

A meus queridos leitores e comentadores, uma pequena satisfação sobre a minha breve ausência:

APITO DO BLACKÃO: já faz quase uma semana que não posto nada novo em função do artigo sobre blogs para o mestrado cujo prazo inexorável de entrega é 08/02/2008. Estou a par do noticiário online sobre futebol, mas não tenho assistido a quase nenhuma partida na TV. O máximo que faço é seguir o GRÊMIO no Olímpico. Ao final de noite, também vejo os gols no SportsCenter da ESPN Brasil.

PALANQUE DO BLACKÃO: sigo acompanhando os blogueiros gaúchos da(o) SIVUCA pelo menos três vezes por dia, entre outros. Afinal de contas, os amigos presenciais e não-presenciais que tornam o significado de blogar, compartilhar, informar, criticar e propor soluções sociais são protagonistas de uma nova maneira de fazer jornalismo sem que muitos nem sejam jornalistas de canudo, mas o são de função.

BASTANTÃO DO BLACKÃO: uma coisa leva a outra. Se estou postando pouco ou quase nada neste blog antigo de pouca atualização e, conseqüentemente, poucos acessos, é porque meu trabalho acadêmico precisa crescer e amadurecer muito para aparecer. Com o passar do tempo, o que eu escrevo e descubro sobre a blogosfera tende a aparecer mais no BASTANTÃO do que nos outros blogs – a não ser que envolva futebol ou política.
____________________

Ser militante e lutar por uma causa progressista visando o bem comum com racionalidade, transparência e ponderação é sempre um ato político. Nesses meus dias de escassa presença aqui neste espaço, pensem bastante nessa frase.

Como sempre, há muito o que discutir e os links estão todos aí nas colunas à esquerda e à direita, que delimitam meus textos com ou sem as fotos e os vídeos que cato na web para ilustrá-los eventualmente.

Enquanto estiver “ausente”, sugiro que digitem alguma palavra que considerem importante em relação à temática de cada um dos blogs a fim de ler (ou reler) o conteúdo interessante que publico desde 2006 no campo de busca do topo da página.

Meu “desleixo” não significa que não postarei absolutamente nada até o dia 08/02. Estou apenas sem tempo de estudar e de rastrear os temas cotidianos.

Finalmente, minha Lu e eu estamos mudando nossos hábitos alimentares, reduzindo dramaticamente a quantidade de refrigerante, suco artificial, leite, pão não-integral e excesso de massas e carnes, aumentando a ingestão de água, suco de gelatina, frutas, verduras e caminhando muito quase diariamente.

Nesse início de tentativa de uma vida mais saudável, encontramos a Claudinha do DIALÓGICO caminhando na praça Simão Arnt outro dia.

Blogged with Flock

Tags: , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com:
Publicado em Sem categoria
2 comentários em “NECESSÁRIA OMISSÃO
  1. Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2008
    Menos, Rodrigo!

    Em entrevista publicada pelo Jornal “O FOCA” declara Rodrigo Caetano: “Não vamos encontrar na história do Grêmio, uma geração que tenha dado tanto retorno como de 2005 para cá. Pode não ter sido ganhadora de vários títulos internacionais, mas foi uma geração que deu uma das maiores receitas para o clube, caso do Lucas, do Anderson, do Carlos Eduardo e do Cássio”.
    Menos, Rodrigo, menos, Rodrigo!
    É feio não conhecer a história do Grêmio. É feio querer surrupiar o mérito dos outros. Em 2005, todos já estavam no Grêmio. Todos são de geração anterior a 2005, quando tiveram continuidade. Lucas e Anderson (gol em Gre-Nal) já haviam inclusive jogado no profissional. Antes de 2005. Carlos Eduardo e Cássio já eram do plantel do Grêmio.
    Além disso, estás esquecido, entre outros, de Renato, Paulo Roberto, Baidek, Paulo César, Luiz Carlos, Valdo, Caio Júnior, Bonamigo, Luiz Eduardo, Raul, Carlos Miguel, Emerson, Arilson, Ronaldinho, Eduardo Costa etc. os quais além de conquistar importantes títulos internacionais, propiciaram ao Grêmio receitas muito maiores do que os citados por ti. Rodrigo, o Grêmio começou muito antes de 2005… Os formados após 2005, ainda estão por confirmar! Verdade que não acontece de um dia pro outro. Torcemos que venham a dar retorno muto maior que os citados. Cornetão pra ti!

  2. Sábado, 2 de Fevereiro de 2008
    ATENÇÃO, ATENÇÃO! NÃO SUB NEM SUPERAVALIAR

    Experientes corretores da praça estão a dizer que a área do Estádio Olímpico, Azenha, vale um (01) CUB o metro quadrado.
    Daria cerca de cem milhões de reais.
    Enquanto isso, depois da valorização do anúncio de alguns apressados assessores do Grêmio a área do Humaitá teria passado a valer R$ 100,00 (cem reais) o metro quadrado.
    Antes valia quanto? Os mesmos experientes corretores dizem que o proprietário estava com o imóvel à venda, há uns três ou quatro anos por 25 (vinte e cinco) milhões de reais e não conseguia comprador.
    A quem interessa divulgar os segredos do negócio PREMATURAMENTE? Boquirrotos! Falastrões! Boca-rotas!
    Estão confundindo “transparência” que é a divulgação após ter assegurado todas as opções necessárias e não a plantação de especulações para aparecer na mídia e encher os bolsos dos especuladores.
    Sugestão. Dêem uma olhadinha pra ver se o imóvel está em garantia e por quanto foi avaliado pelo credor em favor do qual está hipotecado, penhorado, caucionado, alienado ou seja qual for o ‘palavrão’ que se aplica . Ou ainda – falem contadores e auditores – por quanto foi avaliado na ultima reavaliação patrimonial do proprietário.
    Uma coisa já é certa. Essa mania de falar antes do tempo para aparecer na mídia está causando um tremendo prejuízo ao Grêmio… Quando é que vão aprender a guardar sigilo e encaminhar um negócio sem a divulgação nefasta? Essa divulgação somente deveria acontecer depois de tudo “amarrado”, antes de o proprietário saber qual a razão do interesse.
    Cornetão pora os boquirrotos, apressadinhos, exibidos!
    Controlem a ejaculação precoce! Com tratamento se for preciso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,080 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: