SUBSTITUINDO A CPMF ATRAVÉS DA MÍDIA

GloboEsporte.com > Futebol > Corinthians – NOTÍCIAS – Lula quer DVD da Batalha dos Aflitos

Provavelmente a única medida não diria social mas, ao menos, simpática da desgovernadora do Rio Grande do Sul, Yeda Rorato Crusius (PSDB), foi intermediar o pedido do presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) ao presidente do GRÊMIO, Paulo Odone Chaves de Araújo Ribeiro.

O funcionário público número um da República Federativa do Brasil pediu ao deputado estadual pelo PPS e presidente do maior clube do sul do país, dono da 6ª maior torcida da nação, uma cópia do DVD Batalha dos Aflitos, que conta a saga do retorno do GRÊMIO FOOTBALL PORTO-ALEGRENSE à Série A do Brasileirão no dia 25/11/2005 (Dia da Garra Gremista).

Embora a matéria do GloboEsporte.com tenha citado en passant que o presidente simpatiza com o tradicional adversário, sua intenção é a de tentar incentivar o seu Corinthians do coração com o exemplo do TRICOLOR DOS PAMPAS.

Isso mostra que, embora pragmático, pseudo-socialista, pseudo-populista, semi-analfabeto, torneiro mecânico, nordestino, retirante e ex-miserável, pelo menos o presidente Lula é claramente popular, agindo com simplicidade, sem frescuras quanto ao chamado “protocolo”.

Não sei quando foi a foto de arquivo acima. Também sei que Felipão dificilmente deve ter votado alguma vez na vida no PT, pois já fez até campanha para o presidente Odone eleger-se deputado, como menção à primeira passagem vitoriosa de ambos pelo GRÊMIO. Mas isso demonstra respeito, cortesia, simpatia tolerância e simplicidade.

É uma postura diametralmente oposta à de n outros políticos que existem por aí. Sem pieguice nem oportunismo barato.

Isso também demonstra que Lula possui esperteza e treinamento suficientes para entender a importância de se fazer aparecer na mídia.

Hoje ao meio-dia, ele mandou dois altos funcionários da Receita Federal segurarem o rojão da mídia golpista em uma entrevista coletiva para explicar como funcionarão as novas medidas para compensar o fim da CPMF. Apesar da inabilidade da funcionária Consolação em fazer com que os repórteres falassem um de cada vez e da sua falta de jeito em aparecer na TV de maneira positiva, sua capacidade técnica desfez muitas falácias.

A pior repórter era uma que não deixava ninguém falar. Não captei o nome nem o veículo da dita cuja. Mas pela pergunta que fez, ou é mais uma que acha que sabe de tudo mas não sabe de nada (o mau da maioria dos jornalistas), ou desinforma seu público por ser mais desinformada ainda: insistente, torrou o saco perguntando se a previdência privada seria taxada ou se ela tem juros.

Conceição respondeu-lhe, com outras palavras, que isso não tem nada a ver com o pacote, pois a previdência privada nada mais é do que o resgate do dinheiro que o próprio cliente bancou durante anos. Não se trata de um investimento visando o lucro. Pelo menos foi assim que eu entendi.

Lula escapou dessa trolha como sempre o fizeram os tarimbados, bem assessorados e altamente escolarizados presidentes da Europa Ocidental e dos EUA.

Isso não quer dizer que tenha sido uma medida covarde: afinal de contas, auto-preservação é natural e compreensível em n situações. Mas nenhum presidente brasileiro ainda foi capaz de bater nem a discursividade de Getúlio Vargas, nem essa capacidade de sair de cena quando a coisa aperta como o fazia FHC.

Blogged with Flock

Tags: , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com:
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,495 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: