CLASSE MÉDIA TRADICIONAL E BLOGS

4 comentários sobre “CLASSE MÉDIA TRADICIONAL E BLOGS”

  1. Pingback: HELIOPAZ
  2. Oi, Ane!

    Brigadão pelo elogio, mas não há tantos exemplos nem tanta fundamentação prática ou teórica suficientemente sólidos a ponto de garantir que eu esteja coberto de razão. ;)

    Tudo o que eu escrevi sobre classe média e/ou mérdia neste blog está aqui. Talvez dê pra ampliar o panorama de como eu observo o fenômeno digitando classe média no campo de busca do PALANQUE DO BLACKÃO e escolhendo algumas dessas entradas (ou posts; dá no mesmo). ;)

    []’s e :* pra ti, pro zoológico doméstico autorizado pelo IBAMA e saudações tricolores ao Nego Véio! :D

  3. Caro Hélio,
    Legal esta tua reflexão. Lá no Mosca Azul eu havia colado um texto do Correio da Cidadania em que o autor comenta este conservadorismo de parcela dos extratos médios da população. No caso ele relembrava, por exemplo, o governo Aznar na Espanha.
    Gostaria ainda de acrescentar, que muito deste conservadorismo, às vezes reacionarismo, passa pela pura alienação. Ou seja, muita gente não quer saber de política, e para eles, política é coisa suja, e não orgazinação do estado, quer dizer, uma maneira da sociedade se organizar, e regular a vida em grupo.
    Eu gostaria de pensar que isto tem a ver com o fato de termos vivido 21 anos sob ditadura militar, mas é necessário dizer que em todo tipo de democracia liberal, os políticos são motivo de chacota. Na verdade a atividade política, seja em que escala for demanda envolvimento, algum nível de compromisso, e nem sempre o pessoal está a fim disso.
    []

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s