WILLIAM NO CORINTHIANS?!

Tudo se deve a uma dívida antiga, daquele time dos pesadelos da gestão Guerreiro/ISL: lembram do  então jovem e promissor zagueiro Nenê, que era do Corinthians e, hoje, disputa o Mundial de Clubes da FIFA pelo Urawa Red Diamonds (JPN)?

Pois é: O GRÊMIO ainda deve mais de um milhão de dólares ao recém rebaixado clube paulistano. Por conta disso, a diretoria do alvinegro do Parque São Jorge foi esperta o suficiente para lembrar-se da dívida e do fato de que tanto eles como o TRICOLOR DOS PAMPAS estão quebrados. Logo, em uma relação de credor e devedor entre um e outro, a forma mais fácil de montar um time é o encerramento da dívida sob a forma de permuta.

Como o Jorge Vieira lembra, Teco, que é jovem e vem de lesão, tem contrato com o EXÉRCITO DE FERRO COM A ALMA CASTELHANA apenas até a metade do ano. Na falta de William e Teco (dupla de zaga vitoriosa do 1º semestre de 2007), todas as outras alternativas ou seriam muito inexperientes, ou de resultado lotérico, à exceção do jovem Léo. No entanto, se ficarmos apenas com Léo, será necessário trcer para que o interior gaúcho ou o SUB-20 apresente um projeto de craque como o Breno do São Paulo, revelação do Brasileirão 2007 para que voltemos a ter uma defesa pelo menos confiável.

Para o montante de dinheiro que nós temos para investir em 2008, as possibilidades de fazermos uma contratação razoável para a posição são escassas. Pereira é insuficiente e parece estar indo para a Portuguesa junto com Patrício e Nunes (finalmente o GRÊMIO conseguiu livrar-se desses resquícios de Série B). Thiego, por sua vez, é muito verde: ainda não se sabe se ele irá mesmo vingar. Léo é titular e Teco poderia ser um reserva do mesmo nível.

Se perdermos William, a quem culpar?! A dívida, considerada baixa para os padrões atuais de mercado, já tem três quartos de década. Guerreiro, em quatro anos, não pagou. Obino, em dois anos, não pagou. Odone, em três anos, até agora não pagou. Portanto, a culpa é de todos.

Mais do que um zagueiro eficiente e experiente, William é o CAPITÃO do time. Hoje, é o único capaz de liderar o plantel com serenidade, ao contrário de Tcheco, que é muito instável emocionalmente e, depois de um primeiro semestre no qual aprendeu a jogar de volante para cobrir as costas de Patrício marcando alguns gols importantes na Libertadores, sucumbiu de vez a seus problemas físicos e à sua impulsividade.

Aconteça o que acontecer, por melhor que seja no vestiário e por mais que tenha acertado em 2006, Paulo Pelaipe não deveria mais ser o responsável pelas contratações, cabendo a ele um papel de “bombeiro” nas coletivas de imprensa e de reforço fiscalizador junto aos jogadores no vestiário e na concentração. Rodrigo Caetano é o profissional mais indicado para assumir a bronca de analisar o mercado e negociar atletas.

Que os erros acumulados do passado sirvam de lição.

Blogged with Flock

Tags: , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , ,
Publicado em ATIVISTAS
2 comentários em “WILLIAM NO CORINTHIANS?!
  1. Jorge Vieira disse:

    Excitantes notícias da manhã:

    O Saja vai, e vem o goleiro do Caxias;

    O Tcheco vai, e vem um reserva do Figueirense;

    Em extremo gesto de gremismo o Renato libera um reserva do Fluminense;

    A ida do Willian para o Corinthians é um negócio de ocasião.

    O ano de 2008 será pleno de emoções para a torcida. O melhor será fazer um eletrocardiograma antes do início da temporada.

    Jorge Vieira

  2. Jorge Vieira disse:

    Hélio!

    Hoje na ZH tem os detalhes do acerto judicial para a liberação da grana da venda do Lucas e do Carlos Eduardo. Em resumo, o Grêmio como garantia das dívidas fiscais com a União deu como penhora parte do Olímpico. A penhora só acaba no último pagamento, ou se for resgatada antecipadamente. Com isso reforça o meu argumento de que o Grêmio NÃO poderá vender o Monumental. Como resolver isso? Naõ sei.

    Jorge Vieira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,495 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: