EUA: MÍDIA É ACINTOSA CONTRA OBAMA

3 comentários sobre “EUA: MÍDIA É ACINTOSA CONTRA OBAMA”

  1. Hélio!
    Apesar do cerco que faz a Mídia, Osama continua crescendo e ultrapassou Hilary, em Iowa, onde no próximo dia 3 de janeiro começa o processo de escolha do candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos.
    Certamente, este será o pleito mais importante da Democracia Americana, se tivermos um negro candidato á presidência do “grande irmão do norte”. Não só pelo fato de ser negro, mas também, por suas posições polêmicas, para padrões americanos:
    reafirmou em discurso, a sua intenção de iniciar a retirada militar do Iraque e de fechar a base militar de Guantánamo, em Cuba, se ganhar as eleições de novembro de 2008.
    Num fórum sobre política externa em Portsmouth (New Hampshire), o senador também expressou sua intenção de aplicar uma política de aproximação diplomática com governantes de países hoje considerados adversários dos Estados Unidos.
    “Nossa capacidade de liderança vem sendo reduzida por nossas próprias bravatas e pela recusa a falar com países que não são de nosso agrado”, criticou.
    Em discursos anteriores, Obama disse que está disposto a se reunir com governantes de Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e Irã, países abertamente antagônicos à política externa americana.
    Sobre o Iraque, o senador do estado de Illinois criticou “uma equivocada guerra que nunca deveria ter sido autorizada”. Ele prometeu que, se eleito, iniciará a retirada das tropas americanas a partir de março de 2008. Já declarou-se a favor do Software livre, reconhecendo a verdadeira importância dos padrões abertos”. Novos ventos sopram na América e isto é bom!
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s