EUA: MÍDIA É ACINTOSA CONTRA OBAMA

Tanto lá como aqui, é preponderante a posição mediada contrária aos interesses das corporações que sustentam aos candidatos conservadores e também à própria mídia corporativa. Como seguimos o modelo de pseudo-jornalismo made in USA, a notícia praticamente inexiste, pois ela vive sendo constantemente atravessada pela opinião.

O jornalismo corporativo é uma entidade que merece o maior descrédito em função do seu modus operandi contemporâneo, que é totalmente avesso aos princípios éticos e técnicos da profissão. Trata-se tão-somente de um negócio como qualquer outro desses que seguem a lógica do capitalismo globalizado neoliberal: gastar menos, lucrar mais, atingir metas e resultados dos acionistas e elevar seus atores à fama, a fim de obter a maior audiência e a maior fatia do riquíssimo bolo publicitário através da empatia.

Mas não pra cima de mois. E nem da maioria dos leitores deste blog.

Se tu ainda acreditas na mídia de massa, ainda é tempo de rever os teus conceitos, tornando-te um cidadão de verdade e não um mero crente dessa retórica dissimulada: basta apenas visitar e indicar o PALANQUE DO BLACKÃO e também dar uma minuciosa conferida nos links contidos nos posts que escrevo e – claro – nas dezenas de indicações que faço na coluna à direita dos textos. ;)

Blogged with Flock

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com:
Publicado em ATIVISTAS
3 comentários em “EUA: MÍDIA É ACINTOSA CONTRA OBAMA
  1. Hélio Sassen Paz disse:

    AHAHAHAH! :P

    Digamos que Osama e Obama estão em pólos étnicos e, até certo ponto, político-ideológicos, mais ou menos na mesma direção! :P

    []’s,
    Hélio

  2. paulovilmar disse:

    Hélio!
    Na primeira frase é OBAMA, desculpe o ato falho, mas Osama de candidato à presidencia dos EUA já seria pedir demais…..

  3. paulovilmar disse:

    Hélio!
    Apesar do cerco que faz a Mídia, Osama continua crescendo e ultrapassou Hilary, em Iowa, onde no próximo dia 3 de janeiro começa o processo de escolha do candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos.
    Certamente, este será o pleito mais importante da Democracia Americana, se tivermos um negro candidato á presidência do “grande irmão do norte”. Não só pelo fato de ser negro, mas também, por suas posições polêmicas, para padrões americanos:
    reafirmou em discurso, a sua intenção de iniciar a retirada militar do Iraque e de fechar a base militar de Guantánamo, em Cuba, se ganhar as eleições de novembro de 2008.
    Num fórum sobre política externa em Portsmouth (New Hampshire), o senador também expressou sua intenção de aplicar uma política de aproximação diplomática com governantes de países hoje considerados adversários dos Estados Unidos.
    “Nossa capacidade de liderança vem sendo reduzida por nossas próprias bravatas e pela recusa a falar com países que não são de nosso agrado”, criticou.
    Em discursos anteriores, Obama disse que está disposto a se reunir com governantes de Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e Irã, países abertamente antagônicos à política externa americana.
    Sobre o Iraque, o senador do estado de Illinois criticou “uma equivocada guerra que nunca deveria ter sido autorizada”. Ele prometeu que, se eleito, iniciará a retirada das tropas americanas a partir de março de 2008. Já declarou-se a favor do Software livre, reconhecendo a verdadeira importância dos padrões abertos”. Novos ventos sopram na América e isto é bom!
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,065 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: