SERÁ QUE O BRASIL QUER MESMO SER SALVO?!

Sempre que a dominação direitista apresenta pulsos exponenciais na sua flexível e maleável bolha, faço quatro perguntas a mim mesmo:

1) Será que eu nasci na cidade errada?!

2) Será que eu moro no estado errado?!

3) Será que estou no país errado?!

4) Será que estou fora da casinha?!

Acho que as respostas certas seriam não, não, não e não. Mas assistimos Olga na tarde do último domingo. Em uma das últimas transferências que os getulistas, nazistas ou fascistas a fizeram sofrer dentro de um camburão em meio a prisões e campos de concentração, não sei se ela ou alguma de suas parceiras disse o seguinte:

– SERÁ QUE O BRASIL QUER MESMO SER SALVO?!

Acho que essa é a grande pergunta que fica.

Blogged with Flock

Tags: , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: ,
Publicado em ATIVISTAS
3 comentários em “SERÁ QUE O BRASIL QUER MESMO SER SALVO?!
  1. José Albuquerque disse:

    Claro que os brasileiros (afinal, o Brasil é composto porbrasileiros, ou estou por fora?) querem que o Brasil sejá salvo.
    Existe, aqui, como em todos os lugares do mundo, dois tipos de pessoas: aquelas que ainda não estão ricas e poderosas e aquelas que já atingiram essa condição.
    Acho natural a guerra entre essas duas categorias.
    A categoria que ainda não ascendeu defende questões que permitam ter o acesso abreviado, por outro lado, a categoria já ascendida defende questões que não permitam a perda do já adquirido, bem como, aquelas que possam dificultar o acesso breve da outra categoria. Isso, a lei mais antiga de todas, a comercial, explica facilmente: quanto menos concorrência mais lucro, ou, como bem aconselhou Machiavel na sua carta ao príncipe – se não puderes amar, ou derrotar, teu adversário, mata-o.
    Qualquer empresário sabe muito bem que, quando sócios brigam quem sofre é a empresa.
    No nosso caso a empresa chama-se Brasil.
    Os países que estão melhores do que nós não é porque não tiveram essa guerra, repito, todos países travam a mesma guerra, só que os mais inteligentes sabem que essa guerra é inevitável e preparam-se para ela. As bombas despejadas visam sempre fazer o menor número de vítimas, afinal diminuir consumidores é mal para os negócios.
    As nossas duas categorias não atingiram esse estágio de inteligência, ainda se matam, remuneram mal, acreditando ser essa a melhor forma de controle.Por certo, aprenderam isso com os antigos, era assim que o controle era feito.
    Como já temos computadores e quem for paulistano tevê digital, logo, logo, usaremos os métodos modernos.
    Não querendo dizer que o uso de métodos modernos acabe com essa infindável guerra, a qual só terminará quinquilhões de anos`a frente, quando atingirmos o nirvana da evolução, mas até uma nova maneira de conviver ser criada, assim sera, de degrau em degrau si va lontano.

  2. Hélio Sassen Paz disse:

    Maia,

    É justamente o consenso e a unanimidade que prejudicam o desenvolvimento de qualquer país. A detecção das contradições, das idiossincrasias e das falhas do sistema por parte de uma oposição RESPONSÁVEL, FISCALIZADORA e PROPOSITIVA (coisa que, definitivamente, a direita jamais foi capaz de ser) é fundamental para o crescimento e para o aprendizado da cidadania.

    O Chile, assim que decidir ter mais autonomia sobre suas contas, parar de lamber o saco dos EUA e quando acabar o cobre, vai empobrecer horrores.

    Portugal teve seu patrimônio público dilapidado com privatizações ainda mais salafrárias do que as praticadas no Brasil. Vive uma situação social extremamente complicada, onde a concentração de renda está piorando a olhos vistos.

    A Espanha é um país que, assim como Portugal, recebeu bilhões de euros do Parlamento Europeu a fim de equiparar seu nível de desenvolvimento ao de países como Alemanha, França, Reino Unido e Itália, mas o dinheiro está sendo gasto muito mais em obras faraônicas do que em educação e infra-estrutura.

    Só sabe disso quem busca informações alternativas não-manipuladas pelo partido político chamado mídia corporativa.

    NÃO AO PENSAMENTO ÚNICO DA MÍDIA CORPORATIVA!!!

    []’s,
    Hélio

    []’s,
    Hélio

  3. Carlos Maia disse:

    Respondo todas as perguntas no sim e acho que o Brasil pode ser salvo se ele seguir a linguagem do consenso, como faz o Chile, a Espanha e Portugal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,127 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: