BATALHA DOS AFLITOS

Eu estava no Bar do Tênis da sede Alto Petrópolis do União. Desde a final da Copa América de 2005 (quando assisti àquele jogo simplesmente pra não ficar em casa porque eu tava em depressão por n problemas pessoais que vivera até poucos meses antes), peguei como hábito de sorte assistir a jogos do Grêmio no clube, pois havia bastante corneta e, de quebra, ainda poderia nadar ou bater uma bolinha antes ou depois do jogo.

Bem… Cheguei um pouquinho atrasado – coisa de dois ou três minutos. Aí, havia quatro cadeiras e três piás sentados. Eles eram colorados e sentei na cadeira restante. Um deles disse: “Bah, tu vai quebrar a nossa ‘corrente’!”. E eu respondi: “MAS CLARO!!!” :P

O Grêmio tava jogando mal e era uma expulsão atrás da outra. Eu, o Felipe (grande jogador de tênis, ex-bailarino e professor de Física do Unificado) e o Donadio (um cara muito engraçado, que não pára de falar e tá sempre corneteando e motivando a galera, que se parece com uma mistura de mafioso com Fabio Capello) já estávamos em pé, quase na frente da TV (como ela fica no alto, não tapamos a visão de ninguém).

Na hora do pênalti, eu comecei a correr entre as mesas, encarar um por um e dizia: “NÃO PODE DEIXAR BATER!”.

Aí, quando a tela se dividiu em dois porque o jogo Cobra Coral x Loser havia acabado e a torcida tricolor pernambucana estava comemorando o “título” e os jogadores davam a “volta olímpica” com um troféu fake, Olhei pra todo mundo e gritei, segurando no braço do Donadio e do Felipe:

– O GALATTO VAI DEFENDER E O GRÊMIO AINDA VAI GANHAR DE 1×0, SÓ PRA CALAR A BOCA DESSES FILHOS DA PUTA!!!

…E não deu outra!!! :D

Depois, o velho Mário, um tiozinho que fuma feito uma chaminé, do alto de sua cabeça branca e olhos azuis esbugalhados, me abraçou forte, me deu um tapão nas costas, um beijo na bochecha e disse, depois de muita ceva na cabeça:

– Guri, quando eu te vi, senti que tudo ia dar certo! Sempre que eu te encontro aqui sai coisa boa!

Eh, eh! :P

Hoje, sem um puto no bolso, mestrando, faz mais de ano que não consigo pagar o União. Sinto falta do clube, tô engordando e também ando sem paciência e mais radical politicamente do que já era. Mas sinto saudade do União por causa de momentos como esse! ;)

Blogged with Flock

Tags: , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: ,
Publicado em ATIVISTAS
3 comentários em “BATALHA DOS AFLITOS
  1. João disse:

    Realisticamente, a batalha dos aflitos foi um vexame.
    Objetivamente importante, é claro porque devolveu o Grêmio à série A. Mas as circunstâncias foram vexaminosas pro imortal tricolor.
    Precisou dessa imortalidade para sobreviver.
    Contra a incompetância dos dirigentes

  2. Hélio Sassen Paz disse:

    João,

    Vou falar sobre isso e sobre as informações mais atuais a respeito da Arena que peguei em um blog excelente, de um grupo de jovens jornalistas independentes.

    []’s,
    Hélio

  3. João disse:

    Página inteira da Zero Hora sobre um suposto candidato a Presidente do Grêmio. Vergonha do Davi Coimbra. Tudo invenção. Nunca houve a contada reunião entre Koff, Freitas Lima e Odone. O cara até, quem sabe, poderia ser um bom presidente. Mas a Zero Hora foi uma vergonha. Inventou tudo. Jornalismo vergonhoso. Antijornalismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,034 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: