ZERO HORA NÃO SE IMPORTA COM A NOTÍCIA

5 comentários sobre “ZERO HORA NÃO SE IMPORTA COM A NOTÍCIA”

  1. Hélio!
    Tenho pensado muito sobre a chamada Grande Imprensa, que para nós no sul, acaba se resumindo na (argh) RBS. É claro que eles não veem a notícia/informação/opinião como norte, para eles este trio é simplesmente o produto que vendem. Um jornal, por exemplo, não sobrevive de venda, sim de publicidade. Quanto maior a tiragem maior os valore$ da publicidade. Fora isso, existe os grandes interesses políticos dos donos do “negócio”. Sabemos que eles fazem e desfazem vereadores, prefeitos, deputados e governadores! Não é a toa que tivemos recentemente o deprimente beija-mão de políticos de esquerda(?), por ocasião dos 50 anos da EMPRESA. Nos discursos não caberia uma pequena crítica? Uma ironia fina? Cadê os grandes oradores?
    Creio, sinceramente, que a proximidade dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda ( matérias e professores em comum), cria no futuro jornalista uma visão mais de comércio que de informação/opinião! Ele vê os veículos, estuda Zero Hora, Veja, Isto é, Folhas, Estadões, Rede Globo,Record, SBT e outras mil e já se molda ao mercado, vira boneco antes de ter um ventriloqüo, sebem como ninguém escrever textos palatáveis, medianos, não ousam(e, dizer que um dia o Movimento Estudantil sugeria Imaginação ao Poder). Sem contar que para a televisão, ainda tem que ser bonito, ops bem apresentado!
    Hélio, só uma coisinha, chamar reitores, vice-reitores, pró-reitores de intelectuais …
    Mas, vejo luz no fim do túnel, todos esses veículos ignoram solenemente a Blogosfera, seus mecanismos e formas de interação. Copiam, na Internet, seus veículos físicos e, esse desconhecimento, abre o caminho, para desnudarmos a verdade, antes deles e na cara deles! o Poder da “pequena mídia”!
    Acabei me enpolgando…
    Só falta gritar para todos: – Blogueiros de todo o mundo, uní-vos! (brincadeira).
    Abraços.

  2. Frontalmente,e onde fica o teu frontal?hem Maia,tu enche o saco cara,vai ver se tou lá na esquina…Ninguém pode debater com um cara,que não tem argumentos,Os “argumentos”,são falaciosos,foi a mídia que “assoprou”…

  3. As críticas que a ZH fez ao governo Olívio não são tão absurdas assim. O pessoal do PT sempre acha que a imensa rejeição que grande parte da sociedade gaúcha tem com o PT foi criada pela grande mídia. Discordo frontalmente. Essa desculpa é cortina de fumaça para encobrir a verdade verdadeira que está por trás de tudo isso: o governo Olivio foi um caos. Foi tão catastrófico que o próprio PT se encarregou de tirá-lo da disputa para uma reeleição. O governo Olívio alimentou diversas brigas que podiam ter sido evitadas. Não teve capacidade política de resolver seus problemas. Fez a grande burrice de ter preconceito com o capital que deve ser sempre parceiro do Estado. Olívio colheu o que plantou. O PT — a partir de então — nunca mais conseguiu ganhar eleições importantes. E a culpa é da mídia!!!!!. Não, a culpa é do PT e do Olívio.

  4. Hélio, acabo de escrever um artigo que aborda tangencia a credibilidade midiática, mas que foi para revisão, ainda não publciquei no Dialógico. Esta informação sobre a decisão da pauta ser do anunciante, já era sabida, mas, com esta pesquisa, passa a ser fato constatável. Importantíssimo para a campanha “Quem financia a baixaria é contra a cidadania”. Espero que tal trabalho se torne artigo, antes mesmo de fazer parte da monografia final da dissertação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s