TROPA DE ELITE II

Não importa se o filme e a mídia corporativa passam essa imagem: sempre houve e sempre haverá, em qualquer lugar, falando qualquer idioma, em qualquer raça, religião, profissão, etc. alguém disposto a pagar para ter a sua demanda atendida e alguém disposto a receber pra fazer o serviço.

Se há 10000 ou 1 corrupto em um universo de um milhão de pessoas, não sei. Também não sei se o preço dos que se vendem seria de 500 reais ou 10 milhões.

Instituições imaculadas, 100% confiáveis, 100% justas, agindo 100% dentro da legalidade, nunca houve nem nunca haverá na história da humanidade. Ninguém é santo: todos são vítimas e culpados na mesma medida.

Tá cheio de gente na periferia fazendo a tatuagem da caveira e achando que está acima do bem e do mal por acreditar no BOPE. Até o dia em que começar a leva tiro, porrada e saco na cabeça do mesmo BOPE.

Pra polícia, basta ser PPP pra correr risco. Por que o BOPE não invade condomínio de bacana na Barra ou em São Conrado?! Lá, a entrega é à domicílio, com carrão importado e entregador de terno e gravata.

Por que o Conversas Cruzadas do PRBS não pergunta o que o telespectador acha da BM invadir a Vila Areia pra atracar 100 pessoas, sair na capa de jornal dizendo que os caras estão trabalhando, constranger uma porrada de gente inocente pra pegar bandidos?! Até onde eu sei, ninguém é culpado até prova em contrário. Eles não agiram sozinhos – alguém mandou.

O Lasier Martins defendeu a quadrilha deste governo que levantou 40 paus do DETRAN: “o que você acha de algemar ‘cidadãos de bem’…?”

Assim como não existe opinião pública (porque cada pessoa pensa por si e não há consenso), não existe “cidadão de bem”.

Blogged with Flock

Tags: , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com:
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “TROPA DE ELITE II
  1. paulovilmar disse:

    Helio!
    Estou deixando aqui um resumo do que postei no CALDO DE TIPOS: Sobre Tropa de Elite, Rondin e Doutores… Sobre estes dois episódios recentes(Tropa de Elite) e (fraude no DETRAN), a grande Mídia gaúcha, leia-se Grupo RBS, foi de um lado a outro, sem qualquer vergonha em seus bonecos de ventríloquos. O apresentador Lasier Martins, num Jornal do Almoço, apresentado logo depois da estréia do filme, tecia loas ao Capitão Nascimento. Claro, resguardava o problema da tortura, mas afirmava com todas as letras que a polícia tinha sim, que ser enérgica, com os delinqüentes, marginais, etc. e tal.Após o episódio da operação Rodin, que encarcerou diversos amigos deles, alguns de realizarem churrascos juntos, o mesmo apresentador mudou de opinião, fez um programa inteiro, na Tvcom, para discutir sobre o excesso da PF em levar cidadãos conhecidos algemados, isto era constrangedor.
    Eu disse acima, que ele havia mudado de opinião, mas não, ele passou a emitir, claramente, duas opiniões. E, isso é assustador, eles nem mais se preocupam em dissimular suas ações, abertamente defendem duas polícias, a que mata, tortura, mete o pé na porta do casebre(e, depois, sai magoada, porque foi vaiada) e a polícia que deve pedir licença, tratar de “Dotor”, e nunca, nunquinha usar algemas, constrangendo cidadãos de bem, que afinal, ainda não foram condenados a nada… mas, não pensem que a polícia é ignorante(no sentido de ignorar a forma correta) a polícia, sabe onde esta pisando, chega no casebre e mete o pé na porta, depois se precisar arranja um mandado. Arranca o sujeito(suspeito) de casa a safanões, tapas e o que mais precisar, não se importa de ser fotografado até pisando no pescoço do meliante. Já no asfalto, a coisa muda. Mesmo com mandado, ele espera que alguém abra a porta, espera o “Dotor” se vestir, da direito a telefonema, pode levar escova de dente, toalhinha, etc…Ou seja, a polícia sabe o proceder certo de uma investigação/prisão, mas só a executa quando o personagem é “Dotor”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,065 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: