MANUELA, ROSÁRIO E BETO: A GENTE NÃO VAI ESQUECER!

Oxalá Miguel Rossetto consiga ganhar a prévia dentro do PT. Do contrário, as coligações e o favorecimento midiático à “nova” esquerda tornarão qualquer um do trio abençoado pelo PRBS e pelos próceres da direita dissimulada (PMDB, PTB, PDT) favorito a uma eleição na qual a ala tradicional e ética do PT tende a ser criminalizada e desdenhada a partir da desinformação que a classe média gaúcha adora consumir.

Sabe-se muito bem que, caso o favorito dos apaixonados pelo Estado policialesco, Onyx Lorenzoni (DEM) não consiga chegar ao 2º turno, não haverá candidato do PMDB, do PDT ou do PSDB capaz de derrotar algum(a) candidato(a) porventura identificado com a centro-esquerda.

Dessa forma, ou o senador Sérgio Zambiasi (PTB) decide se candidatar (embora creia mais que ele seja uma carta na manga para governador em 2010), ou teremos três pólos em condições complicadas para a esquerda no RS:

1) Onyx Lorenzoni, como o candidato orgânico da direita;

2) Manuela D’Ávila, muito provavelmente inflada pela midiatização de sua imagem, simbolicamente valorizada como “jovem”, “namoradinha de POA”, “valente”, “nova esquerda”, com bastante tempo na propaganda eleitoral gratuita através de uma provável coligação com o PMDB e constantemente disponível na Rádio Gaúcha, na RBS TV, na TV COM, em Zero Hora e no Diário Gaúcho;

3) Miguel Rossetto como o candidato mais capaz, porém sem que nenhum outro partido de esquerda ou de centro aceite coligar-se com o PT. Todavia, sua ligação com o movimento sindical e com o MST, além das seguidas lembranças das mazelas que a RBS e a Caldas Júnior inventaram a respeito do Governo Olívio/Rossetto (1998-2002) serão sistematicamente marteladas na cabeça do eleitor.

Em função desse quadro, ao invés de lutar e de tentar ser mais flexível para coligações (inclusive cedendo o cargo de vice-prefeito e algumas secretarias para outros partidos), temo que os delegados do PT escolham Maria do Rosário nas prévias do partido.

Definitivamente, vivemos uma encruzilhada: quem não é visto, não é lembrado; uma mentira repetida milhares de vezes é percebida como verdade pelo imaginário do senso-comum.

Dessa forma, o maior prejudicado seria Rossetto, no caso de ser escolhido.

Portanto, Maria do Rosário terá uma visibilidade midiática menos negativa e servirá como contraponto para Manuela (ambas mulheres que trabalham pela juventude, cujo mantra é a educação, deputadas federais, nunca foram candidatas). Ao mesmo tempo, uma das duas (ou Rosário, por ser do PT; ou Manuela, por ser ‘comunista’) terá sua imagem desconstruída para garantir Onyx no 2º turno.

Beto Albuquerque, fiel ao Governo Lula, gostaria muito de concorrer. Todavia, não possui a menor chance, segundo as pesquisas. Ele foi um bom secretário e um  bom ministro. No entanto, também gosta de aparecer para o PRBS. Poderia ser um bom secretário municipal dos transportes ou vice-prefeito, sendo mais útil para uma nova Frente Popular desde que disposto a cumprir esse papel. Mas pode também ser seduzido pelo PC do B.

Enfim… As eleições para a prefeitura de Porto Alegre já começaram. E a única chance de Miguel Rossetto consiste em uma atuação muito forte da militância junto a todo o funcionalismo público, à maior disponibilidade de Rossetto para visitar escolas públicas e particulares e também para intensificar a divulgação de detalhes da política direitista gaúcha que ele conhece muito bem e que não serão disponibilizadas pela mídia corporativa guasca.

Em tempo: a militância não pode se restringir a carreatas, passeatas e bandeiraços única e exclusivamente nas duas semanas anteriores ao pleito e também durante 2º turno: é preciso trabalhar à paisana, em um trabalho de formiguinha e de evangelização (no bom sentido).

A foto e os recortes de jornal abaixo foram garimpadas e divulgadas inicialmente pelo meu ex-professor e companheiro de visão política e social Wladimir Ungaretti, da Comunicação da UFRGS.

Divulguem o sabujismo dos políticos retratados!


Blog Ponto de Vista

Blogged with Flock

Tags: , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com:
Publicado em ATIVISTAS
4 comentários em “MANUELA, ROSÁRIO E BETO: A GENTE NÃO VAI ESQUECER!
  1. […] dois foram à RBS. Ela foi severamente criticada (inclusive por mim) por ter marcado presença no arrendamento da USINA DO GASÔMETRO para o PRBS. ROSSETTO, por sua vez, também não passou incólume junto aos setores mais intolerantes e pouco […]

  2. sueli halfen disse:

    AI,, qui pena ,né????

  3. miguel grazziotin disse:

    Já há algum tempo comentei aqui sobre a estratégia da Direita/RBS.
    É corda para Manuela..muita visibilidade e noticias positivas…..
    Alguma corda pra Rosario..o suficiente para levá-la a candidata do PT
    e depois pau puro na comuna-mulher-inexperiente e pau na mulher do PT-defensora de bandido e militante pró-aborto..
    E ganhar a prefeitura com o Neo Nazista Onyx..ou na pior das hipoteses com o pelego de rico-marionete da RBS Vieira da Cunha….
    É esperar e ver..
    Na improvavel vitoria de Rosseto nas previas… o MST/Via Campesina//FARC/Chavez ilustrarão as pseudoreportagens do Rosseto..
    Dureza…..
    E a classe media que elegeu Yeda vai embarcar de novo….

  4. sueli halfen disse:

    Tá brabo o vice… quem mais poderia ser ?

    abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,581 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: