O BLACKÃO QUER DEBATER COM VOCÊ!

Como sempre, o APITO DO BLACKÃO existe para pôr o dedo na ferida, sem falsas acusações e sem sensacionalismo, colhendo informações e publicando uma opinião diferenciada daquela publicada pela mídia corporativa, que tanto trata alguns clubes de forma paternalista como também omite diversas verdades .

O debate só existe a partir da diferença. O contraditório responsável com polidez e conhecimento de causa faz com que as discussões não sejam inócuas, trazendo resultados verdadeiros para o crescimento do futebol.

Tenho uma posição sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil, sobre a Arena do Grêmio, sobre a administração do clube, sobre a quebra do monopólio da Globo na transmissão do futebol brasileiro, sobre a extinção dos campeonatos estaduais, sobre a adoção do calendário europeu e também sobre a forma com que o Grêmio é administrado que fogem da opinião hegemônica. Nos últimos tempos, tenho saído bastante do factual e da observação técnica e tática de clubes, campeonatos e técnicos porque a necessidade de discutir a essência de como se faz futebol no Brasil é urgente.

Acho muito engraçado quando me chamam de colorado enrustido. O fato de eu ser contrário aos moldes pelos quais a atual diretoria está tratando do assunto da Arena do Grêmio e de eu não babar o ovo nem dos jogadores e tampouco do técnico Mano Menezes, embora reconheça os méritos de todos esses profissionais e dirigentes pelo conjunto de uma obra que foi muito bom no passado mas não na atualidade fizeram com que os mais deslumbrados, passionais e imaturos não quisessem mais discutir comigo nas comunidades do Orkut.

Então, a grande vantagem de poder escrever um blog é poder falar sobre como eu penso os fatos do futebol, repercutindo com independência pautas que podem ser mais interessantes do que aquelas que a mídia corporativa costuma divulgar. Afinal de contas, eu não vivo de patrocínio nem de fazer média com os clubes.

E o torcedor em geral gosta e quer discutir futebol em um nível acima da cornetagem pura e simples.

Como sempre, sintam-se à vontade para trazer novas informações, para corrigir alguma informação equivocada (sempre com fonte publicada – internet, rádio, TV, jornal, revista, livro) ou, se eu estiver repercutindo alguma declaração pessoal, que os citados entrem em contato comigo enviando um comentário que eu corrijo o mais rapidamente possível se estiver equivocado.

Sintam-se à vontade para criticar e para divergir, pois eu adoro um bom embate de idéias.

Sugestões de pauta e levantamentos de lebres (que é o que eu chamo de pôr o dedo na ferida) estão liberados.

E não sintam-se constrangidos em divulgar este blog para os quatro cantos do mundo:
http://blackao.wordpress.com/ ;)

Um abração a todos os leitores de ontem, de hoje e de amanhã! :)

Blogged with Flock

Tags: , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com:
Publicado em Sem categoria
Um comentário em “O BLACKÃO QUER DEBATER COM VOCÊ!
  1. Gremista Vigilante disse:

    Continue assim, cara.

    Esse é um dos blogs mais civilizados da província, o que permite um debate intenso e REAL, ao invés das grosserias habituais e da corneta sem graça presentes em outros espaços.

    Nenhum tema é deixado de lado, por mais espinhoso que seja.

    Aliás, essa é uma das marcas da democracia radical: salvo algumas premissas (regras de debate, respeito ao adversário, boa-fé), TUDO pode ser objeto de discussão.

    Desde muito penso que aformação de um ambiente mais ‘horizontal’ nos clubes passa pela construção de uma ‘atitude democrática’ por parte dos associados. Assim, espaços como o ‘Apito do Blackão’ são indispensáveis para gerar o ‘ethos’ apropriado à democracia interna no nosso GRÊMIO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,581 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: