BALANÇO DO GRÊMIO EM 2007

Ainda falta escrever algumas páginas deste livro tão estranho, cujo clímax não se concretizou e ocorreu um pouco além da metade de uma obra tão mal escrita.

Um time tão pavoroso quanto o do Grêmio, conseguiu ser vice-campeão da Libertadores. Isso é quase inaceitável e muito difícil de explicar – melhor dizendo, não tem explicação.

Concordo com o Hiltor Mombach no Correio de hoje: o Inter fez um esforcinho pequeno pra conseguir uma vaga na Sul-Americana. O Grêmio, mesmo garantido nessa competição e ainda com chances de classificar-se para a próxima Libertadores, precisa viver um rally, um safari, uma maratona, uma expedição a cada partida.

Quando vi o grupo do Grêmio na Libertadores, parecia ser barbada, com dois colombianos desconhecidos e mais um paraguaio que quase sempre participa, mas nunca levou. Depois que conheci a velocidade e o toque de bola dos colombianos, passei a achar o lógico ou, seja, que o Grêmio morreria na 1ª fase, mesmo.

Como os lados físico e emocional foram trabalhados para tiros curtíssimos muito intensos, a coisa se sustentou sem muita técnica até a finalíssima contra o verdadeiro grande clube sul-americano do futebol mundial e deu a lógica.

No Brasileirão, faltou competência para que os raros repentes de futebol possíveis de ser vistos em meio a tamanha ruindade pudessem repetir-se sempre que necessário, sobretudo nesta reta final.

Já fui expulso da comunidade do Grêmio no Orkut só porque não morro de amores pela gestão Odone/Pelaipe, porque acho que o Mano Menezes não é muito mais do que um Celso Roth e porque considero Saja, Patrício, Bustos, Sandro Goiano e Tcheco jogadores que mal e porcamente seriam titulares do Goiás.

Não adianta: não vou passar a mão na cabeça dizendo que o plantel do Grêmio é “médio”, “mediano”, “medíocre”: não, é RUIM MESMO!!!

E pra não posar de oportunista, eu dizia que o time do Grêmio era fraco quando ainda assim era bem melhor do que o atual, em 2006, quando não acreditava na sua classificação à Libertadores.

Tanto confirmou-se a ruindade que o pouco que prestava entre meados de 2006 e meados de 2007 foi-se embora e não houve uma política criteriosa nem de reforços, nem de reposição de peças (Evaldo, Lúcio, Geovânio, Lucas, Douglas, Rômulo, Hugo, Carlos Eduardo – apenas para ficar nos que faziam a diferença).

Quando o castelo é de cartas, basta um bebê de colo bater palminhas no ar para que a frágil construção se desfaça.

Blogged with Flock

Tags: , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: ,
Publicado em ATIVISTAS
3 comentários em “BALANÇO DO GRÊMIO EM 2007
  1. Rômulo disse:

    Olha, o Gêmio realmente é um time muito ruim. Já o Mano é um baita treinador, pois pega um time ruim e consegue chegar a uma final de Libertadores, e, com chances de disputar esta dificil competição em 2008.
    A diretoria realmente não sabe se relacionar de forma benéfica com os outros clubes , isso ocorre por conta de declarações que só incentivam o adversário a jogar mais do que o rotineiro. Um bom exemplo é chamar o Boca de “Caxias de Grife”, com certeza os diretores do clube de Maradona usaram esta “bela” declaração como forma de incentivar os jogadores para o segundo jogo.
    E se fosse na época do Felipão o Tcheco estava fora do time faz tempo, não é jogador de nível de nenhum clube aspirante à Libertadores, o que ele fez na Arena foi lamentável, merecia ter o contrato rescindido por justa causa.
    O Eduardo Costa também pisou na bola pois perdeu a paciência com o Claiton. Mas pelo fato de ser prata da casa e ter feito muito pelo Grêmio, merece o perdão.
    Tomara que 2008 seja um ano glorioso para a todos nós, em especial para o Grêmio .

  2. Paulo Sanchotene, RS disse:

    Entendo que temos um grave problema no Departamento de Futebol.

    O nosso vestiário está uma lástima. Durante todo o ano, nos metemos em confusões. Até o Mano, que é ponderado, se meteu num bate-boca gratuito com o Plein, treinador do Guarani. Houve insinuações de que havia jogador corneando outro. Essas brigas do Brasileiro me lembram a confusão do jogo em Pelotas contra o Brasil. Esse chamado do Mano para a reta final do Brasileiro, assemelha-se às vésperas das decisões com Caxias e Cerro.

    Ora, isso não é gratuito. Os jogadores vêem que o Pelaipe é um destemperado. Os atletas sabem que o Carioca saiu a socos contra o Josias. Os boleiros presenciaram o presidente bater boca e expulsar um conselheiro do vestiário. Ora, se os manda-chuvas podem, porque eles, não?!

    Além disso, brigamos institucionalmente com praticamente todos os clubes os quais enfrentamos (por cima: Brasil, Caxias e Juventude, no Estadual; Cerro Portenho, São Paulo, Santos e Boca, na Libertadores; Palmeiras e CAP, no Brasileiro). Isso só pode fazer parte da política do clube. Lembram, na Série B, nos desentendemos com Náutico e Santa Cruz!

    Se há defeitos na gestão Odone são exatamente esses. Sabe-se tudo de futebol, consegue-se administrar um clube falido, mas não se relaciona bem com outros clubes. E isso traz inúmeros prejuízos, principalmente a imagem do Grêmio.

    O Odone parece-me inspirar-se no Eurico Miranda.

    P.S.: O elenco é fraco, mas é um dos melhores que se podia montar nas nossas atuais condições.

  3. rodrigo aguiar disse:

    meu amigo: muito bom esse teu papo sobre o grêmio. eu, realmente, não concordo com algumas coisas, mas está tudo exposto de um jeito tão coerente que fica difícil rebater…
    baita blog, meu amigo, vou indicar para os meus camaradas!
    abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,495 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: