Brasil 2014

Não vou requentar notícias nem tampouco dizer o óbvio. Acredito que o blog existe pra produzir diferença. Informação é aquilo que traz uma visão diferente do pensamento único da mídia.

Por acaso é necessário sediar um evento internacional como forma de divulgar ao mundo que o Brasil tem um povo trabalhador, hospitaleiro, que sorri apesar dos dramas e da desigualdade social tão intensas em que vive?

Por acaso é necessário depender do comprometimento com a realização de um evento desse porte para realizar obras de infra-estrutura viária, saneamento básico, energia, educação, saúde, segurança, indústria e serviços?

Um evento desses só engrandece o país quando o grosso do investimento for feito pela iniciativa privada e quando todos os aparelhos (prédios, estádios, etc.) forem construídos e utilizados com uma previsão futura de longo prazo.

Como o histórico do Brasil é negativo, o habitual é esperar por superfaturamento, corrupção, sonegação de impostos, desperdício de material, falta de planejamento, investimentos equivocados e um final conhecido (tudo acaba em pizza).

Em termos culturais, esportivos, de lazer, entretenimento, cultura e turismo, sem dúvida que há um lado positivo que deve ser observado.

Mas repito novamente: o desenvolvimento de um país não pode depender da necessidade de engajar o país em um esforço desses.

Blogged with Flock

Tags: , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “Brasil 2014
  1. osmar quinto disse:

    Apito, vou ser curto e grosso “pra realizar e ser diferente desse estado de coisas, precisamos reinventar o país, nascer em 1500 outra vez com outra cultura”, precisamos sim fazer do modo atual é a unica forma de progresso que nos assiste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,065 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: