SAIDEIRA: HÉLIO E SCHIRMER DEBATEM BLOGOSFERA NO ZELIG

Nota publicada pelo Marco Weissheimer no RS URGENTE. Agradecimento especial ao GUGA TÜRCK, do CATARSE, que bloga no excelente ALMA DA GERAL pelo convite. Espero corresponder ao voto de confiança. Tenho certeza de que o papo será muito interessante:

SAIDEIRA DEBATE BLOGOSFERA

 Nesta terça-feira (30), a partir das 19h30min, ocorre mais uma edição da Saideira, no Bar Zelig (Sarmento Leite, 1086, Cidade Baixa). Na pauta, a blogosfera. Para debater o tema, foram convidados Hélio Sassen Paz (blogueiro e mestre em Ciências da Comunicação) e César Schirmer (blogueiro e doutorando em Filosofia).  Eles estão encarregados de debater quais as vantagens e desvantagens dos blogs, onde entra a ética nesta história, quais os rumos e como a grande mídia está convivendo com este novo meio. A realização é da ALICE (Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação) em parceria com a CATARSE Coletivo de Comunicação e apoio do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul. Quem puder, apareça.

TODO MUNDO LÁ!!! ;)

Blogged with Flock

Tags: , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com:
Publicado em Sem categoria
2 comentários em “SAIDEIRA: HÉLIO E SCHIRMER DEBATEM BLOGOSFERA NO ZELIG
  1. Hélio Sassen Paz disse:

    Anselmo,

    Sem dúvida: até o momento, pelo que eu tenho acompanhado, os sites do jornal Brasil de Fato, da Agência Chasque, da CMI (Central de Mídia Independente), do FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação), de diversos sindicatos (cito o SIMPA, dos municipários de POA; o CPERS, dos professores estaduais do RS e o da CUT, entre tantos outros), de algumas ONGs progressistas, do Movimento dos Sem-Mídia e de movimentos sociais como candidatos importantes a serem protagonistas de um portal volumoso.

    É preciso respeitar os objetivo individuais e a identidade visual de cada um, porém buscando uma unidade na arquitetura da informação (navegação e usabilidade dos links, hierarquia dos assuntos), buscando também uma unidade.

    Isso demanda uma discussão e interesses comuns que demandarão tempo e dinheiro. Caso ocorra (pretendo dar essa sugestão), tomara que não demore anos deliberando como foi com a implantação do Mercosul…

    []’s,
    Hélio

  2. Anselmo disse:

    Importante a discutir a blogosfera e a relação com movimentos sociais. Aliás, com tantos blogues criados todos os dias, uma discussão que cabe é a das premiações e do funcionamento dos agregadores, que permitem mais visibilidade ao que é feito por cara blogue. Será que não cabe um agregador de blogues ligados aos movimentos sociais?
    Agora, como autor do Futepoca, eu apoio totalmente a realização do evento num bar!
    abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,065 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: