PREPARAÇÃO FÍSICA E ESTADO DOS JOGADORES DO GRÊMIO

Um amigo meu, diretor de marketing do tradicional adversário, me contou, pouco antes da final da Libertadores, que os preparadores físicos das categorias de base dos dois clubes se dão bem e trocam figurinhas.

Numa dessas, um preparador do clube dele disse que um colega do TRICOLOR DOS PAMPAS falou que o grande medo do GRÊMIO é que o plantel de veteranos bichados virasse o fio logo após o esforço monstruoso pra chegar aonde o time chegou na principal competição do continente.

Então, o prof. Trevisan não tem culpa, assim como o Mano, apesar de algumas preferências esdrúxulas que todo técnico tem, se viu forçado a inventar moda.

Como demorou mais tempo pra isso acontecer, suponho que os próprios jogadores raramente tenham dado tudo de si fora de casa pra pouparem-se mais, a fim de segurar o rojão durante o ano inteiro.

Se não fosse assim, o EXÉRCITO DE FERRO COM A ALMA CASTELHANA já teria sido derrubado. Provavelmente estivéssemos na zona do rebaixamento.

De maneira geral, os times que estavam bem e degringolaram também têm perdido a maioria das partidas fora e ganhado quase todas em casa nas últimas cinco rodadas. Quem decaiu de vez foi o Botafogo. E o Cruzeiro, se não se cuidar, vai seguir o mesmo caminho.

Bom para os times que estavam desajustados e, ao invés de perder jogadores e de jogar às ganhas desde o começo do campeonato, contrataram e estão fazendo ótimas campanhas no 2º turno, tais como Náutico e Flamengo.

O Santos e o Grêmio passam por situações muito parecidas, assim como o São Paulo e o Palmeiras, apesar deste último ser bem pior tecnicamente: os dois líderes estão em um momento de regularidade, a despeito da pequena queda do São Paulo que, certamente, não irá influir na posição deles como virtuais campeões.

Seguimos lutando. E eu torço por uma mudança de fotografia com mais força física e faixa etária mais baixa em 2008. Enquanto isso, o negócio é mesmo torcermos MUITO para que o pacto entre os jogadores pelo sacrifício máximo dentro e fora de casa surta efeito.

Depois de 02/12, que eles curtam as merecidas férias. Não antes.

Mas que sirva de lição: o risco corrido em função da necessidade biológica de evitar a fadiga e diminuir o risco de lesões graves (que ocorreram, sim – e em uma quantidade muito acima da média) é grande demais. Estamos ali, com o pé na porta do céu. Ao mesmo tempo, é daquelas portas com peso, que batem sozinhas se a gente parar de segurá-la.

Blogged with Flock

Tags: , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , ,
Publicado em ATIVISTAS
2 comentários em “PREPARAÇÃO FÍSICA E ESTADO DOS JOGADORES DO GRÊMIO
  1. Antonio Carlos disse:

    OLã amigos, na verdade acho que algo está errado sim com a preparaçao fisica do Gremio, pelo simples fato de perceber que todos os atletas independente de idade e estado atual de condiçao fisica excutem os mesmos exercicios.. Infelizmnete quem poderá julgar o trabalho do preparador? algum dirigente? claro que nao, pois afinal nenhum deles entende nada sobre educ. fisica ou algo do genero. Lembro que a algum tempo atras tinhamos no Gremio um execelente preparador fisico, que nao deixou duvidas a ninguem sobre seu trabalho, era Marcio Correa, mas ai o Gremio resolvem mandado embora, na saida do polemico adilson Batista. Na epoca acompanhei de perto todo o trabalho, pois era tambem academico de educaçao fisica ( hoje formado) e vi que os metodos, a convicçao e a abordagem de Marcio Correa, eram as melhores que ja passou pelo o Olimpico. Entao será que dá pra buscar esse profissional de volta um dia?
    Abraço amigos

  2. rodrigo aguiar disse:

    pô, meu amigo, primeira vez que entro no teu blog, mas vou virar assíduo. MUITO BOM o teu papo sobre futebol. a gente, volta e meia, COMPRA jornal para ler críticas infinitamente mais pobres…
    valeu meu amigo!
    DÁ-LHE TRICOLOOOOOOOOOOOOOOOOOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,583 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: