A REVOLUÇÃO SÓ TERÁ SUCESSO SE FOR EFETUADA EM REDE

7 comentários sobre “A REVOLUÇÃO SÓ TERÁ SUCESSO SE FOR EFETUADA EM REDE”

  1. SAMUEL,

    Falo em TFP no sentido figurado. Não é mais aquele grupo social abastado do campo, que utilizava valores católicos para levantar sua bandeira anti-distributiva e anti-pobre. Hoje em dia, aquela casta em particular não possui muito poder de convencimento. Todavia, o discurso deles foi incorporado com outros enunciados através de diversas técnicas midiáticas, patrocinado por outros atores – hoje muito mais poderosos do que os fundadores da TFP. De qualquer forma, esse discurso de “paz” singifica paz do jeito deles, isto é, os fins justificam os meios: olho por olho, dente por dente.

    []’s,
    Hélio

  2. Oi Hélio. Tu dizes que “movimentos sociais precisam obedecer a lei e ser regulamentados”e “a razão precisa ser jurídica e legal, não apenas social ou moral”. O problema são os cabeças-quente, os agentes pastorais e os impacientes que querem tudo prá agora. Fecho contigo de que isto é burrice.
    A respeito de que “a mídia corporativa gaúcha, disparado a pior do Brasil, certamente irá utilizar argumentos baseados na “Tradição, Família e Propriedade”(…), podes ficar tranquilo. O líder deles morreu no fim do século passado. A entidade teve um racha. Tu entras no site do novo nome dela [associação dos fundadores] vês que a entidade se modernizou. Não tem mais leão. Botam mapa do Brasil com pomba. E o discurso é pedindo paz. Soltaram a franga. Os caras tão por fora da violência aqui no rio grande.
    Samuel – RS

  3. Paulinho,

    Gostei muito do teu blog e adicionei-o aos meus links. E a grafia correta é MIDIATIZAÇÃO e não “mediatização” como digitaste! ;)

    Não encontrei o teu endereço de e-mail nem no teu comentário, nem no teu perfil no teu blog.

    Vamos seguir trocando figurinhas! :)

    []’s,
    Hélio

  4. Caro Helio
    Volto a me manifestar sobre este tema.
    Considero impossivel desvincular qualquer manifestação de ideologia politica, até porque, historicamente, os movimentos que provocam as manifestaçoes e lutam por mudanças possuem lideres, que em paises ditos democraticos, só poderao chegar ao poder via eleiçoes, ou seja, pertencendo a um partido. Achar que a grande midia vai respeitar os protestos porque sao “apartidarios” eu considero de uma enorme ingenuidade.Achar que qualquer açao de protesto que nao gere algum incomodo vai surtit efeito tambem. A midia que r exatamente isto: Podem protestar, mais quietinhos e sem desordem! Mesmo que a Via Campesina ou o MST,ou qualquer grupamento social que ameaçar o status quo se transformar em um grupo de escoteiros, no momento que incomodarem serao taxados de subversivos, ladroes e etc…e NUNCA terao midia positiva! Tambem considero uma sinuca…..Marx estava coberto de razao quando dizia que o proletariado jamais alcançará o poder fora a revolução…E revoluçao nao se faz com rosas.
    Tambem sei que esta via armada é inviavel, entao, observando o mundo capitalista e escravagista em que vivemos, a subversao, o protesto, pode ser o unico sinal de que ainda exite quem nao se entrega a logica do capital, fantasie ela do que quiser….mas calar os Movimentos Sociais e achar que se forem bonzinhos terao recompensa…bom….Piaget,Paulo Freire e outros nao concordariam….
    Isto é materia para um bom debate…
    Um abraço
    miguel Grazziotin

  5. Prezado Hélio,

    Encontrei uma postagem sua, no blog do Eduardo MSM, você colocou que bastava colocar a palavra “mediatização” em busca, que apareceria seus artigos sobre o tema, porém tentei e nada.

    Por favor, passe para o meu e-mail o caminho da busca, vamos trocar figurinhas sobre o tema, e sobre o MSM.

    Um abraço
    Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s