[UCL D 2] CELTIC 2×1 MILAN


uefa.com

Mais uma vez, ficou provada a extrema força dos times escoceses dentro de casa. O Celtic, 47 vezes campeão escocês e uma vez campeão da UEFA Champions League, atual campeão e líder da Scottish Premier League com 19 pontos em 8 partidas (mesma pontuação do arqui-rival Rangers, porém com um saldo de gols amplamente superior), construiu uma vitória merecida e disputadíssima debaixo de muita chuva sobre o atual campeão europeu, o Milan, por 2×1.

O capitão e excelente zagueiro Steve McManus forma dupla de zaga com o bom Gary Caldwell. Ambos também compõem a dupla de zaga titular da seleção da Escócia, que está na liderança do dificílimo grupo B das eliminatórias da EURO 2008, com 21 pontos, na frente da França (a quem venceu em pleno Stade de France por 1×0 na última rodada) com 20 e da Itália com 19.

Uma zaga que consegue segurar os atuais vice-campeões mundiais e derrotá-los por duas vezes é, certamente, competente. E isso foi demonstrado hoje, quando conseguiram parar Kaká e Inzaghi. O gol de Kaká foi de pênalti, aos 68′.

Antes disso, a torcida que lotou o belíssimo Celtic Park em Glasgow rugiu pela primeira vez com o gol de chiripa de McManus aos 62′, coxando a bola desajeitadamente no segundo pau na cobrança de um escanteio desviado de cabeça.

Não foi à toa que o lateral-esquerdo milanista Marek Jankulowski, que não tinha a obrigação de marcar o zagueiro-goleador escocês, ao ver que o veteraníssimo Alessandro Nesta não estava bem posicionado e deixou McManus entrar com bola e tudo, pôs as mãos à cabeça: em uma partida onde Pirlo, Seedorf, Ambrosini, Kaká e Inzaghi estiveram apagadíssimos e muito bem marcados, o bom titular da seleção tcheca já estavam prevendo o pior.

O melhor do time celta é o japonês Nakamura, que só entrou faltando seis minutos para o final. Não obtive informações sobre o porquê do ex-jogador do Yokohama Marinos com duas Copas do Mundo no currículo ter entrado tão tarde.

De qualquer forma, foi ele quem sambou na frente de Jankulowski e cruzou rasteiro para a marca do pênalti. No rebote, uma falha abissal do goleiro Dida premiou a insistência e a atenção do centroavante McDonald, que pegou o rebote das mãos de pau do ex-titular da Seleção Brasileira e cutucou a pelota para o fundo das redes, decretando, aos 90′, o 2×1.

Foi um banho tático do técnico escocês Gordon Strachan no italiano Carlo Ancelotti.

O jogo marcou o aumento da estatística de Genaro Gattuso, que é o jogador mais faltoso da competição, com 10 faltas cometidas, e do meia Scott Brown, do Celtic, que é o jogador que mais sofreu faltas nestas duas primeiras rodadas: 8.

Blogged with Flock

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , ,
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,034 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: