FOGAÇA FAZ ELEITOR DE PALHAÇO

Extraído do RS URGENTE, do Marco Weissheimer:

Um dos principais padrinhos da decisão de Fogaça, o senador Pedro Simon (PMDB) saudou a nova aquisição da sigla e defendeu a reeleição do atual prefeito. “Acho que ele merece mais um mandato. Acho que não se deve repetir 16 anos com ninguém. Só mais uma vez”, disse Simon, que está no seu quarto mandato no Senado. O senador gaúcho é autor da PEC 050/96, que propõe a perda de mandato para deputado ou senador que se desfiliar do partido pelo qual se elegeu. Segundo o documento “Democracia com Desenvolvimento – Novo Programa do PMDB”, “o instituto da fidelidade partidária é questão de princípio para o PMDB”. “O mandato eleitoral deve pertencer ao partido, perdendo-o quem o deixar ou dele for expulso”, diz o texto. Indagado sobre as repercussões negativas de mais uma troca de partido, Fogaça respondeu: “A política não é uma questão de lado, é uma questão de modo de fazer”.

Blogged with Flock

Tags: , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com:
Publicado em ATIVISTAS
2 comentários em “FOGAÇA FAZ ELEITOR DE PALHAÇO
  1. miguel grazziotin disse:

    Complementando…
    O curinga em POA será o PDT. Se Vieira da Cunha concorrer, teremos com certeza segundo turno, pois o leque centro esquerda impedirá PMDB/PPS/DEMO/PTB/PP de ter 51%. Mas se Fortunatti for o vice de Fogaça, só restará a Esquerda ter maturidade e uniao, caso contrario, mesmo com um governo mediocre, será reelito..e no primeiro turno.

  2. miguel grazziotin disse:

    Nao foi para tentar a reelieçao que Fogaça voltou ao PMDB. Sua ampla aliança teria se mantido no mesmo PPS em que se elegeu. Perguntem a qualquer um que o elegeu, de que partido era Fogaça? A maioria nao saberá ou dirá PMDB.
    Sua volta é parte de um acordo muito amplo, que visa o Piratini 2010. Entre os viéses, temos o bloqueio do PMDB direitoso à possibilidade de Manuela sair prefeita com um vice do PMDB. Outra é estancar a tentative de Zachia de se candidatar, pelo PMDB, mas sustentado pelo DEMO/PSDB. Para citar uma terceira, Zambiasi manteria seu apoio e da “tropa de choque” ao PMDB, que lançará um só nome viável ao senado e isolaria o PSDB na chapa ao senado federal. O PPS vai gritar, mas sabe que é apenas uma sigla de aluguel, e que terá seu quinhao. Até porque até o viaduto Borges de medeiros sabe que o PMDB é quem manda na prefeitura…
    Com as cartas dadas, ou o PT faz aliança com PC do B/Manuela/PS/Beto. e com Rosseto, ou com Maria do Rosario/Manuela, perderá no primeiro turno..
    É esperar e ver…
    Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,495 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: