[ENG 7] FABREGAS, O MELHOR DA TEMPORADA NA EUROPA


Official Site of the Premier League – Barclays Premier League News, Fixtures and Results | Home

O meia espanhol Cesc Fabregas, que começou no Barcelona e saiu muito cedo para a Inglaterra tem sido, neste início de temporada européia, o melhor jogador da temporada. Embora o Melhor do Mundo FIFA e o Bola de Ouro da revista France Football sejam definidos somente em dezembro e a vitória do craque brasileiro Kaká, goleador da UEFA Champions League 2006/2007 e campeão pelo Milan, seja praticamente certa, é o jovem espanhol quem mais tem encantado nos gramados por onde passa.

Dentro do Emirates Stadium, a casa dos Gunners em Londres, os shows deste meia de lançamentos precisos, domínio de bola impecável e grande chutador de fora da área são freqüentes. Vale a pena pagar o ingresso apenas para vê-lo jogar.

Ontem, contra o Derby County pela English Premier League, Fabregas fez apenas um gol. Mas foi um golaço. Além disso, deu duas assistências e participou da origem da jogada de mais outro.

Por outro lado, não tenho acompanhado a Furia (seleção da Espanha) para dizer o que tem feito com que um escrete que conta com Fabregas e Xabi Alonso no meio e com os goleadores natos Fernando Torres e David Villa na frente ainda não obteve com tranqüilidade a sua classificação para a EURO 2008. Meu palpite: o técnico espanhol ainda não dá a Fabregas o que os administradores chamam de empowerment, ou seja, a devida atribuição de poder e autonomia de decisão em função da sua qualidade atual, do seu potencial futuro e da sua especialidade, capaz de dar mais para o grupo do que a simples soma das capacidades de cada um.

No Arsenal, Fabregas tem feito algo quase impensável para a crítica inglesa: deixar o time mais ofensivo e jogando ainda mais bonito do que quando contava com Thierry Henry (hoje no Barcelona) na frente e o veterano sueco Freddie Ljungberg (agora no pequeno West Ham). Melhor: Fabregas tem CONSAGRADO a dupla de ataque formada pelo holandês Robin Van Persie e – acima de qualquer outro – pelo togolês Emmanuel Adebayor.

Enfim… Justamente HOJE EM DIA, quando se fala tanto em Messi, Ronaldinho, Giovani dos Santos, Pirlo, Kaká, Xabi Alonso, Lampard, Gerrard e outros grandes meias, definitivamente, é Cesc Fabregas quem está sobrando mais na turma.

Pode parecer cedo para qualquer pré-julgamento. Afinal de contas, o Real Madrid e o Barcelona ainda têm de se afirmar, o Liverpool tende a crescer, o Manchester United, a Roma e o Milan também são grandíssimos clubes, cheios de craques, assim como o único dos grandes clubes do Velho Mundo fora da Champions, que é o Bayern München e montou um belíssimo plantel. Mesmo assim, creio que, no final de maio de 2008, ainda veremos Fabregas como um dos maiores jogadores do planeta.

Blogged with Flock

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: ,
Publicado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,127 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: