QUEM NÃO É MIDIATIZADO NÃO EXISTE II

CLÁUDIA CARDOSO: “Hélio, e nada garante que o Rossetto possa agir diferente, em outra ocasião!!! Estamos mal parados!”

“A bem, da verdade, os partidos políticos, em tese, deveriam orientar seus filiados a cancelarem assinaturas, bem como participar, como cidadãos e cidadãs, de todas as manifestações em prol de uma mídia democrática. Porque, enquanto instituição partido político, TODOS (os) de esquerda têm medo de enfrentar os donos do poder. E as razões são várias, nem vale a pena repeti-las.”

RODRIGO CARDIA: “E eu votei no Beto na última eleição… Só espero que o Olívio não invente de elogiar a RB$. Aí sim eu ficarei totalmente desamparado.”

MIGUEL GRAZZIOTIN: “Do PC do B, que tem uma visão estalinista, ou seja, tudo pelos cargos, sabe que a RBS SERÁ fundamental para as opções eleitoreiras de poder. Nao veremos a Manuela NUNCA contra a RBS, e aí vemos que suas convicçoes politicas sao do tamanho das suas aspiraçoes politicas.Nao falo isto feliz, nao esperava muito do PC do B, e a postura “pelega” da Manuela me desiludiu…
Falo mais dela do que do Beto, pois este eu ja conhecia…”

____________________

Eu acho que o Rossetto aparece menos justamente porque não gosta de beijar a mão da Grande Mídia. Todavia, analisando de cabeça fria a matéria da Zero Hora com os políticos de esquerda babando o ovo dos 50 anos da RBS, é preciso aguardar mais um pouco para sabermos até onde as respostas dadas podem ser consideradas oportunismo, deslumbramento ou sabujismo. Acho que mais outros virão…

Pra investigar, nada melhor do que alguém com tempo pra “bater ponto” na Usina da RBS (ex-Gasômetro – snif!) pra ver se algum vereador ou deputado de esquerda vai aparecer por lá abanando o rabo.

Quanto ao tio Olívio, o político mais digno, sereno e honesto da história do RS, infelizmente, ele perdeu para aquela que fala “o meu palácio” por não dominar as técnicas discursivas e enunciativas da mídia.

Não adianta espernear: as pessoas não sabem ler nem escrever direito. Mal e porcamernte interpretam o contexto, quanto mais o significado de um vocabulário rebuscado. Como o espaço midático é a nova ágora, Olívio infelizmente não tinha a menor chance contra ela. Na época, eu não tinha conhecimento disso. Hoje, estou plenamente convencido.

Olívio Dutra, aos 65 anos, não tem mais gás nem vontade de aprender a se comunicar para o atual público conforme a dinâmica da sociedade atual. O discurso de Olívio infelizmente só é capaz de atingir a uma pequena parcela dos eleitores de algumas clareiras em pequenas cidades agrícolas onde não haja latifúndios nem consumo massivo de rádio, jornal ou televisão. Foi um grande governador que não soube se defender, pois a ala mais honesta e menos suscetível a mostrar o “cofrinho” quando se abaixa do PT gaúcho é a mais xucra em termos de assessoria de comunicação.

O Tio Olívio precisa se preocupar mais em arrumar a casa. Como presidente regional do partido, é necessário trabalhar arduamente para eliminar o imaginário da classe mérdia em relação ao PT.

Sobre a Manuela, acho que o comentário do Miguel resume tudo e também remonta a um post antigo meu sobre o fato de ela saber lidar com a linguagem da mídia: ela é plenamente consciente de que precisa E MUITO tentar amansar e obter respaldo do PRBS, pois é muito ambiciosa e seus planos não podem morrer na casca. Ela só faz sentido como novidade caso consiga ser sempre a precoce. Se ela perder a aura de menina-prodígio e de namoradinha do Brasil, passará a ser apenas mais uma dentre tantas coadjuvantes ao invés de ser a protagonista.

Blogged with Flock

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “QUEM NÃO É MIDIATIZADO NÃO EXISTE II
  1. Guilherme Mallet disse:

    Qual é a graça em votar nessas bajuladoras? Nenhuma. Elas até levam o voto, por falta de opção, mas realmente não tem graça.

    Todas elas deixaram de ver o Poder como um meio para atingir uma transformação social, uma sociedade mais digna e passaram a tratá-lo como um fim em si mesmo, o Poder pelo Poder. Partindo daí, vale tudo para conquistá-lo, inclusive vender-se aos inimigos de quem pretende alguma transformação na sociedade.

    É triste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,495 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: