[UCL H 1] ARSENAL 3×0 SEVILLA


uefa.com

O jovem, promissor, competente e veloz time do Arsenal surpreendeu pela enorme facilidade com que venceu ao respeitável Sevilla, bicampeão da Copa da UEFA, por sonoros 3×0 no Emirates Stadium.

Pra começar, o técnico francês Arséne Wenger, de novo contrato, já começou acertando ao definir a titularidade no gol para o espanhol Almunia, depois de severas falhas do antigo dono da posição, o alemão Jens Lehmann (que, para mim, também deveria perder a posição para Hildebrand na seleção alemã – mas esse problema é do Joachim Löw). A defesa é vigorosa e joga redondo, com Sagna (um substituto à altura para o lesionado e ótimo Emmanuel Eboué), Kolo Touré (que, embora companheiro na seleção da Costa do Marfim, não possui nenhum grau de parentesco com o volante do Barcelona, Yayá Touré) Senderos (excelente zagueiro suíço, que foi uma perda irreparável para a sua seleção na última Copa do Mundo, pois lesionou-se às vésperas do Mundial da Alemanha) e Clichy.

O meio-campo é formado pelos excelentes Hleb, capitão da seleção da Bielorrússia, Cesc Fabregas, o menino-prodígio espanhol, que é pequeno e leve como os barcelonisas Xavi e Iniesta, porém muito mais habilidoso; Flamini, de estilo parecido, porém com menos chegada ao ataque e o melhor chutador de fora da área do mundo, o tcheco Tomas Rosicky. Na frente, os altos, leves e habilidosos Adebayor, de Togo, e Van Persie, da Holanda.

Já o festejado Sevilla não possui mesmo um plantel capaz de fazer frente aos Gunners: Palop é um goleiro regular e veterano; Dani Alves, sim, o melhor lateral direito do planeta; Fazio e Escudé, zagueiros comuns, sem nada de especial; Dragutinovic, um lateral esquerdo que tem boa subida ao ataque, mas que é menos jogador do que o falecido Portas; no meio, Jesús Navas é um bom jogador pelo lado direito, mas não possui brilho nem regularidade; o volante pela direita, Poulsen, é aquele velho dinamarquês que não tinha mais espaço no Milan; Martí e Diego Capel não tinham a menor condição de acompanhar a movimentação dos pequeninos dribladores e exímios passadores do time inglês, tornando o lado esquerdo (ainda mais quando Drago subia ao ataque) muito frágil.

Finalmente, o que o Sevilla tem de melhor além de Dani Alves, que são os atacantes Luís Fabiano e Kanouté, infelizmente, não apareceu. Faltou ligação competente do meio com o ataque e a dupla ficou isolada, mesmo que nenhum dos dois seja jogador de ficar estático esperando por cruzamentos.

Uma curiosidade de morte que eu tenho é a seguinte: por que diabos o técnico espanhol Juande Ramos não utilizou cinco dos sete jogadores que levou para o banco como titulares se quase todos de fato o são? Quais as razões que os levaram a escalar tão mal o time hoje? Vejamos: o holandês Boulahrouz, emprestado pelo Chelsea, entraria voando nessa zaga; o meia brasileiro Renato, ex-Santos, sempre foi titular e é um dos jogadores mais decisivos do clube; Maresca era titular; Keita, idem; finalmente, nos últimos jogos, seja começando, seja entrando no decorrer da partida, o russo Kerzhakov tem feito mais gols do que os titulares.

O lado esquerdo andaluz aberto era um convite para Hleb e Fabregas. Os gols foram marcados por Fabregas aos 27′, Van Persie aos 59′ e pelo brasileiro naturalizado croata Eduardo, aos 90’+ 2.

Apesar do início promissor para os Gunners e péssimo para os rojos da Andaluzia, o jogo de volta no início de dezembro na Espanha será muito diferente. Claro que com o favoritismo do Arsenal. Mesmo assim, o Sevilla, em condições normais, deverá ser um adversário muito mais duro.

Blogged with Flock

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , ,
Publicado em ATIVISTAS
2 comentários em “[UCL H 1] ARSENAL 3×0 SEVILLA
  1. Oscar Vieria disse:

    Boas!

    Nos links dos clubes, aqui na barra lateral do teu site, quando chego ao Benfica e coloco o mouse em cima – leio tudo correcto – mas era só para informar que neste momento o SL Benfica é o maior clube do Mundo em associados ( quase 170 mil) e superou o Manunited há poucos meses. Está homologado pelo Guinesse book !

    Fica bem e excelente blog tens aqui.

  2. Caco V. disse:

    Tudo comeca com os pubs na Holloway Road. E’ uma avenida movimentada, com trafego intenso. Parece uma especie de Protasio Alves londrina. Sem ladeiras, e varias lojinhas locais. Compra-se mantimentos para solteiros passarem os dias cozinhando preguicosamente.

    Os torcedores chegam fardados em vermelho das tres estacoes proximas ao Emirates – Highbury & Islington, Holloway Road Station e Arsenal Station. E tudo comeca nos pubs. Concentracoes dos vermelhos ao mesmo estilo Azenha ou Menino Deus. Todos sociaveis. Uma vez passava pela frente de um deles em dia de jogo, vestido com uma camiseta do Brasil, e um “gunner” me abordou me chamando de Gilberto.

    Saida de estadio a policia amarelo-radioativa fecha a Drayton Park, rua de acesso ao estadio e onde meu predio faz esquina. Nao adianta chorar: aguarde 40 minutos ou faca a volta pelo quarteirao. Chegar em casa pode ser um imenso transtorno aos sabados.

    Quando sai gol, eu ouco a torcida e acordo. Acho que virei torcedor do Arsenal por aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,495 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: