PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (1911)

PIRÂMIDE DO CAPITALISMO

NADA MUDOU.

Anúncios

Publicado por heliopaz

@heliopaz | cultura de fã de futebol online/offline | Educação = cultura + ato político

Se junte à conversa

368 comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. O capitalismo tornou uma forma de escravidão mais deprideprimente que existe pois a minoria se submete a todos os tipos de serviço para que tenham um pouco de dignidade sem ao menos serem reconhecidos.

  2. Nessa pirâmide, percebe se que : o dinheiro a riqueza esta acima até mesmo do proprio Burgues , explorando a qualquer preço as pessoas e consequentemente ele mesmo , porque quando se coloca o dinheiro e lucro no topo ele proprio assume sua escravidão consequentemente escravisando todos.

  3. Essa pirâmide retrata o sistema capitalista em que o seu topo é composto pela elite que absorve praticamente todo o fruto das riquezas, bens , e todo o benefício provinda da exploração do trabalho da grande “massa”, ou seja, da sofrida classe dos proletariados.

  4. Pirâmide do capitalismo
    O povo continua oprimido e privado de educação e manipulado pela mídia para um consumismo. o topo da pirâmide e restrita aos trabalhadores.

  5. Chega ser assustador vê que apesar de todas as revoluções ; todo acesso ao conhecimento de seus direitos , e toda criação de leis , a pirâmide ainda é a mesma ; o processo se repete , e as minorias ainda são vista como tapetes para os chamados ”poderosos da sociedade capitalista e interesseira “e por vezes oprimidas pelo medo não lutam para reverte-la …lamentável realidade …

  6. É impressionante e ao mesmo tempo triste e revoltante observar que passados tantos anos e depois de tantas lutas sociais a pirâmide continua com seus pilares na mesma posição. O trabalhador ainda sendo a base total de um sistema que o explora e usurpa seus direitos abertamente.

  7. Observando a imagem, fica clara a exploração da classe trabalhadora, que está sustentando a base da pirâmide com sua força de trabalho, a parcela da sociedade que come e bebe às custas do trabalhador, fazem isso no lugar deles. As forças armadas, a polícia e exército para usar a força de acordo com a ordem dos que estão no poder. A igreja que faz parte da classe dominante e aliado ao Estado ou a Monarquia que enganam, e no topo estão a Monarquia e os intelectuais que aproveitam os lucros e a acumulação de capital e mandam nos trabalhadores. Em cima está o dinheiro que move o capitalismo. Isso é que vem acontecendo ao longo dos séculos e se perpetuam até os dias atuais.

  8. na verdade pouca coisa mudou diante do que vivemos, temos um sistema que manda em todos , quanto a questão religiosa vemos muita enganação , o empregado trabalhando muito ganhando pouco e o patrão cada dia fica mais rico.

  9. E TRISTE DIZER QUE ESTA PIRAMIDE AINDA FAZ PARTE DE NOSSA SOCIEDADE,UMA SOCIEDADE BUSCANDO CONHECIMENTOS CADA VEZ MAIS AVANÇADOS MAIS QUE AO MESMO TEMPO EXPLORA A CLASSE TRABALHADORA ENQUANTO O DINHEIRO SE ACUMULA NAS MÃOS DE POUCOS

%d blogueiros gostam disto: