SÁBADO 19/07/2008, 10h, BRIQUE DA REDENÇÃO, POA

Atropelou a hierarquia do judiciário e safou Daniel Dantas, o maior corruptor da história deste pas

Atropelou a hierarquia do judiciário e safou Daniel Dantas, o maior corruptor da história deste país

Do EDUARDO GUIMARÃES, presidente do MOVIMENTO DOS SEM-MÍDIA (MSM; reproduzido na íntegra também pelo LUIZ CARLOS AZENHA do VI O MUNDO):

A pressão política é o que o cidadão comum pode fazer para ajudar a que o processo de responsabilização de (Gilmar) Mendes e de investigação das relações da mídia com Daniel Dantas ganhem vigor e celeridade. Neste momento, portanto, o que cabe a todos nós que não nos conformamos com esse estupro das instituições praticado pela mídia, pelo PSDB e pelo banqueiro corrupto e seus asseclas é mostrar quantos neste pais estão revoltados com a soltura precipitada de Dantas e quadrilha.
____________________

SUGESTÕES PARA O ATO PACÍFICO EM PORTO ALEGRE:

1) PRECISAMOS DE UM BOM ADVOGADO VOLUNTÁRIO:

- Ninguém vai às ruas pra apanhar, bater ou xingar: a manifestação precisa ser ORDEIRA (gritos de guerra SEM PALAVRÕES).;

2) SÁBADO DIA 19/07/2008 ÀS 10h DA MANHÃ, NA FEIRA DO BRIQUE DA REDENÇÃO. Concentração no MONUMENTO AO EXPEDICIONÁRIO;

3) NÃO FICAR NO MEIO DA RUA ATRAPALHANDO O TRÂNSITO:

- Este é um dos mais importantes motivos pelos quais a classe média não se alia aos movimentos sociais, pois atrapalhar o fluxo só consegue chamar a atenção de maneira antipática e repulsiva;

4) TODOS OS PARTIDOS, SINDICATOS, CLUBES, ONGs, DCEs ESTÃO CONVOCADOS. PORÉM, O ATO É APARTIDÁRIO E NÃO-INSTITUCIONAL, SEM PATROCÍNIO DE NINGUÉM:

- Um movimento político ordeiro visa atrair adesões e denunciar uma verdade muito grave contra todo e qualquer cidadão brasileiro não é um movimento de uma única categoria ou grupo mas, sim, de todos os brasileiros. Conseqüentemente, mesmo em época de campanha e com o parque repleto de políticos e de barracas de partidos, NÃO FAREMOS CAMPANHA A FAVOR NEM CONTRA NENHUM CANDIDATO. Que ninguém diga depois que nós fomos orquestrados.

5) TODOS SÃO VOLUNTÁRIOS;

6) O movimento NÃO É, EM HIPÓTESE ALGUMA, “fora Yeda”, “ditadura da Brigada”, em solidariedade ao MST, ao câncer, ao soropositivo, ao negro, à mulher ou ao PT: embora sejam causas nobilíssimas, não se chama atenção da sociedade positivamente sem ISENÇÃO PARTIDÁRIA nem FOCO EM UM ÚNICO OBJETIVO;

7) VAMOS IMPRIMIR CENTENAS DE PAPÉIZINHOS COM O ENDEREÇO DE NOSSOS BLOGS E DO PETITION ONLINE PELA EXONERAÇÃO DO “ministro” GILMAR MENDES e pela revelação de quem são os jornalistas patrocinados pelo DANIEL DANTAS;

8) FOTOS E VÍDEOS DE CÂMERAS DIGITAIS, CELULARES E CAMCORDERS de todos os ângulos são muito bem-vindas;

9) Quem for estudante secundarista ou universitário deve divulgar aos quatro ventos este post, a fim de atrair um grande contingente de massa crítica que não lê nossos blogs.

____________________

VAMOS FAZER HISTÓRIA COM O SEGUNDO MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA PÓS-MODERNA DE PORTO ALEGRE (o primeiro foi este aqui)

About these ads
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
15 comentários em “SÁBADO 19/07/2008, 10h, BRIQUE DA REDENÇÃO, POA
  1. [...] contra as decisões do STF de liberar “gente graúda” presa pela Polícia Federal, o Hélio Paz lançou a idéia de nos mobilizarmos também aqui em Porto Alegre. A manifestação aqui será no [...]

  2. [...] Hélio Paz [pt] no miantso ny rehetra handray anjara amin'ny filaharambe ampilaminana hitakiana ny hanadihadiana ny filohan'ny Fitsarana Tampony Atoa Gilmar Mendes ahiahiana ho nanao kolikoly . “Hataontsika ho faharoa tafiditra amin'ny tantara taorian'ny fihetsiketseha-mpanoherna tao Porto Alegre ity raha ity”. Hanomboka amin'ny folo maraina ao Brique da Redenção ity famoriam-bahoaka ity anio Sabotsy  19/07. [...]

  3. [...] Hélio Paz [pt] calls everyone to be part of a peaceful rally for investigations into Gilmar Mendes, the president of the Brazilian Supreme Court, over allegations of corruption. “We will make history with the second postmodernist resistance movement in Porto Alegre”. The gathering takes place at 10 am next Saturday, 19/07, at the Brique da Redenção. Posted by Paula Góes Share This [...]

  4. Atos como esses são louváveis, pena que não poderei estar aí na data marcada, mas quero fazer uma proposta, criar uma campanha com este tema para divulgação na internet, posso divugá-lo no meu blog eem dois outros que são de amigos meus. Pense no assunto, e lembre-se do selo. Envie a resposta por e-mail.

    Atenciosamente agradeço
    aurasacrafames.blogspot.com

  5. [...] PARTICIPE DO ATO NA REDENÇÃO NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 19/07, ÀS 10h! [...]

  6. Alvaro,

    Eu até preferia que fosse no domingo. Todavia, o Eduardo Guimarães, presidente do MSM, marcou para o sábado em São Paulo e já divulgou a data em muitos fóruns mais do que eu.

    Como muitos blogueiros estão divulgando e já há selos e banners para publicar nos blogs, ficaria confuso e desorganizado mudar a data.

    Tomara que tu possas aparecer. Do contrário, a gente faz caminhada recebendo a energia positiva de todos os que gostariam de comparecer mas, por um motivo ou outro, infelizmente, não puderem estar com a gente.

    []’s,
    Hélio

  7. Alvaro disse:

    Será que vai até meio-dia? trabalho de manhã e não queria perder por nada! vou divulgar o máximo possível! ótima iniciativa! aproveitando, não custa levantar a questão: domingo não teria mais público?

  8. [...] contra as decisões do STF de liberar “gente graúda” presa pela Polícia Federal, o Hélio Paz lançou a idéia de nos mobilizarmos também aqui em Porto Alegre. A manifestação aqui será no [...]

  9. Zé Alfredo disse:

    Está copiado na Mosca Azul, e citado no Blogoleone. Vamos ver.

  10. Cesar disse:

    Colocamos teu texto no Blog Amigos da Gonçalo de Carvalho.
    E enviamos para nossa lista de e-mails.

    Claro que estaremos lá…!

  11. Tiago Viana disse:

    Que bela iniciativa! Dando exemplo para o Brasil! Os RastreadoreS de ImpurezaS apoiam este ato democrático.

  12. Cláudia,

    Corrigi o possível. Sábado, dia 19/07, 10h, concentração defronte ao Monumento ao Expedicionário. Ato pacífico.

    Não é pra coibir ou não querer que partidos, ONGs, sindicatos, etc. participem – muito pelo contrário. Só que o foco não são as palavras de ordem deles mas, sim, as do objetivo do movimento.

    Infelizmente, 88% da população é urbana. POA possui uma das maiores classes médias dentre as capitais. Ela não é mais a principal formadora de opinião da sociedade, mas não deixa de ser um termômetro, pois ela também ajuda a definir a pauta da mídia corporativa (esse é o erro do desconhecimento de Teoria da Comunicação por parte de vários movimentos sociais – a discussão não é por financiamento do governo nem pelo tipo de equipamento técnico – são temas relevantes que não podem ser esquecidos; porém, é o empoderamento e o alcance 100% Brasil que mais importam e falta insistir com mais contundência nessa tecla – mas esse é um outro papo).

    Se cada um quiser fazer o que bem entender no parque ou na rua (isso inclui não querer participar do ato), deve ter liberdade plena de movimento.

    Tem que experimentar. O Eduardo Guimarães movimentou muito pouca gente em SP e no RJ porque ele não tem tempo de fazer divulgação e não possui muitos links significativos na blogosfera.

    E, desta vez, o tema é mais genérico. A essa altura dos acontecimentos, explicar que o que as pessoas vêem na TV, ouvem no rádio e lêem nos jornais seria algo muito complexo: é fora Gilmar Mendes, cadeia no Dantas e fora jornalistas vendidos ao esquema.

    Se der certo, em outra oportunidade, aí pode-se optar por temas mais profundos. ;)

    Besos e boa viagem,
    Hélio

  13. claudia cardoso disse:

    Hélio, está confuso: é para julho ou agosto a mobilização?

  14. claudia cardoso disse:

    Falta local da concentração, pode ser o Monumento do Expedicionário.

  15. claudia cardoso disse:

    Hélio, não precisa reunião prévia. Basta marcar hora e local para esta reunião (já foi assim em 2002). Será difícil não aparecer bandeiras de várias colorações partidárias, porque a turma está em campanha e não deve ser rechaçada por isso. Eu esatrei viajando, torço pela mobilização.
    A palavra “ordeiro” causa ruídos em meus ovidos, não gosto dela. Prefiro “ato pacífico”, cujo princípio é o da civilidade, onde se acordam não fechar ruas, não xingar Yeda, nem quetais, e deixar os carros, ícones da classe média, poderem circular livremente (outra preocupação que me dá arrepios, a de deixar os carros passarem – argh!).
    Só não sei como não relacionar o Gilmar mendes a esta corja que é o PSDB e seus eleitores, provavelmente os andadores de carro quase zero km.
    :-)
    Irei replicar a tua convocação. Estarei viajando neste sábado, aguardo pelas fotos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 285,332 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Sonia maria santos d… em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
NATONIO JOSÉ em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
kelly Araujo em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Luana em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
aluizio bezerra da s… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: